Artistas famosos, ritmos variados e muito caruru. Assim promete ser a festa em comemoração ao 10º aniversário do Galo, evento promovido todos os anos pelo cantor Diumbanda, vocalista da banda Bokinha da Garrafa. Na quarta-feira, 23 de setembro, a partir da 18h, o Pela City (antigo Pela Porco, na Sete Portas), mais uma vez deve ficar pequeno para o público. Mais de três mil pessoas são esperadas para a festa, que além de muita música, serve um delicioso caruru de Cosme e Damião, feito com 30 mil quiabos.
O evento já consagrado em Salvador vai reunir em uma só noite artistas e bandas de sucesso como Psirico, Olodum, Duas Medidas, Bailão do Robsão, Magary Lord, Fora da Mídia, Samba Comunidade, Paparico, Bambeia, Movimento, Bokinha da Garrafa, além de Asas livres, que pela primeira vez vai levar o ritmo do arrocha para o Galo de Diumbanda.
A grande novidade nesse 10º aniversário é que o público não vai precisar pagar ingresso.
Esta edição duas latas de leite darão acesso a festa. As doações serão para instituições que cuidam de crianças com câncer de Salvador. “Para celebrar os dez anos do Galo, este ano vou fazer diferente. Além de ajudar a minha comunidade, quero que meu Projeto Cultural e Social também beneficie crianças que precisam de apoio”, disse o vocalista Diumbanda. E não para por aí, o Galo semanal agora acontece aos domingos, a partir das 17h. Vale salientar que o escaldo de galo, servido com pirão, verduras e molho labão continua sendo a maior vedete da festa, sem esquecer a cerveja estupidamente gelada. (Eunice Ferreira)