Sentimental Journey : Uma tarde em Woodstock 46 anos depois – Blog do Marrom

Sentimental Journey : Uma tarde em Woodstock 46 anos depois

Sentimental Journey : Uma tarde em Woodstock 46 anos depois

Placa de Woodstock

Entrada de Woodstock

A geração que está, hoje,  na casa dos 50 anos era apenas criança quando em 1969  aconteceu o famoso e icônico festival de Woodstock  na fazenda de de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova YorkEstados Unidos. Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música” o evento reuniu durante os dias 15, 16 e 17 de agosto um elenco que ficaria na história do rock em todo mundo.

Local do show de woodstock em 1969

 

local do show em woodstock hoje

Não só pelo talento de cada um como a grandiosidade  que o festival apresentou em meio a um completo caos. Seus organizadores não esperavam aquela multidão calculada em 400 mil pessoas que sobreviveram à falta de água comida segurança, mas tudo em função de celebrar a paz e o amor. Elas foram ver, ouvir e dançar ao som de Jimmy Hendrix, Joan Baez, janis Joplin The Who, Santana,Richie Havens, Joe Cocker entre outros. Tudo isso foi registrado e transformado num filme e num álbum. Hoje o local funciona com um Museu, com uma loja vendendo souvenirs, mantendo o mesmo espaço onde aconteceua festa.

Loja de woodstock 1

loja de woodstok 2

Então vamos aos fatos. Eu cresci, lendo e ouvindo comentários sobre o festival e esses artistas, que anos mais tarde eu passaria a admirá-los mesmo alguns já mortos como Jimmy Hendrix e Janis Joplin que esteve na Bahia, nos anos 70 seis meses ante de morrer. Eu nem imaginava que seria jornalista e que me especializaria na area de música. Era um garoto que ainda não amava os Beatles nem os Rolling Stones, o que aconteceria mais tarde. Quando passei também a gostar de Gil e Caetano e outros grandes astros. Mas sempre com a imagem que tinha visto na tela da TV e depois no DVD do festival. Imaginando: um dia ainda vou lá neste templo

placa indicando local de wwodstock

Há dez anos venho a New York e sempre tentando ir a Bethel, mas nunca encontrava alguém disposto ou por falta de tempo. Até que nesta tarde de sexta feira, 4 de setembro, meu querido amigo Breno Ferrari (um italo/brasileiro/mineiro) topou a parada. E junto com a gente foi o forrozeiro Del Feliz. Assim passamos uma tarde em Woodstoock. me senti como se estivesse presente naqueles dias. Foi pura emoção. E olhe que Woodstock aconteceu há há 46 anos.

Eu em woodstock

 

 

Para lembra Woodstock: Santana Soul Sacrifice