O Jammil convida para ver o pôr do sol – Blog do Marrom

O Jammil convida para ver o pôr do sol

O Jammil convida para ver o pôr do sol

Jammil em Humaitá 

O Jammil e Uma Noites lança o projeto “Vamos ver o pôr do sol”, que conta com shows acústicos abertos ao público, na Ponta do Humaitá, e ações de cidadania e preservação do patrimônio, entre os meses de setembro de 2015 e janeiro de 2016.

A primeira edição acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro e tem como objetivo, contribuir para a revitalização das festividades de Nossa Senhora de Monte Serrat. Para abrir a programação, desde a manhã do sábado (12), o público poderá desfrutar da Feira da Cidade na Ponta do Humaitá, evento que reúne gastronomia, artesanato e arte de rua que será instalado na área de estacionamento.

Já no domingo, uma procissão religiosa e uma missa solene acontecem a partir das 15 horas. Ao final de tarde, para saudar o pôr do sol, o Jammil faz show acústico, com estrutura de palco que deixa a banda mais perto do público e repertório intimista, especialmente preparado para o evento.

Jammil em Humaitá2

“Através do projeto “Vamos ver o pôr do sol”, eventos abertos ao público, o Jammil quer retribuir todo o carinho dos moradores da Ponta do Humaitá. Gravamos o DVD Jammil de Todas as Praias em duas etapas, uma delas nesse cartão postal de Salvador. Humaitá tem uma beleza muito especifica, não só a do pôr do sol que temos lá, com toda a energia do lugar, mas do rico patrimônio histórico. Essa etapa do DVD ficou tão linda e vamos levar essa informação para todo o Brasil. Esse paraíso tem que ser apresentado e preservado”, disse Levi Lima. O novo DVD do Jammil chega às lojas esse mês pela gravadora Som Livre.

O projeto “Vamos ver o pôr do sol” conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17a Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador. (Livia Veiga)

 Fotos: Felipe Rodrigues