Um show refinado que deve ser visto – Blog do Marrom

Um show refinado que deve ser visto

Um show refinado que deve ser visto

morgana marcelo e gabriel2

Para quem anda reclamando dizendo que não há opções musicais em Salvador fora do axé, pagode, arrocha, basta um pouco de atenção e boa vontade para garimpar o que está acontecendo fora do grande circuito. E um exemplo é o show de música instrumental Miscellaneous, que estreou na noite de terça-feira (21) e fica até esta quarta-feira (22) no Teatro Sesi (Rio Vermelho), às 20h.  Dois baianos, jovens, que estudam música  em Colônia na Alemanha, há três anos, vieram lançar seu novo projeto em Salvador. Eles se chamam: Morgana Moreno (flauta) e Marcelo Rosário (violão). E são acompanhado por Alexandre Vieira (baixo acústico) e Will Wagner (bateria.

Durante uma hora o que se viu e ouviu foi uma música da melhor qualidade. Com aprovação entusiasmada, na platéia. de nomes renomados como Tuzé de Abreu, João Américo e Tom Tavares. Depois de apresentarem seis canções autorais, Morgana e Marcelo chamaram ao palco outro músico, Gabriel Rosário, irmão de Marcelo com quem eles  de vez em quando fazem um trio de chorinho. Juntos apresentaram uma versão bem pessoal de Madalena , em homenagem a Gilberto Gil. Depois Gabriel tocou a música de Pai Pra Filho e Morgana encerrou com Baião, eleita a melhor musica instrumental do Festival da Rádio Educadora. O bis, com a platéia toda acompanhando batendo palmas foi com a clássica Noites Carioca em ritmo instrumental, que foi  muito bem registrada, com letra, por Gal Costa no disco Gal Tropical.

A gravação de Madalena, explicou Gabriel, foi uma homenagem a Gil que eles tiveram a oportunidade de conhecer em 2014 em Montreux, na Suiça,com direito a foto. Me senti honrado quando eles citaram que eu fui o responsável pela apresentação deles ao mestre. Faria tudo outra vez.

morgana marcelo gabriel e gil