A população atendeu ao chamado do Forró do Bongo e curtiu mais de oito horas de animação em Catu, neste dois de julho. Por lá passaram grandes atrações a exemplo de Marcia Felipe, Harmonia do Samba, Saulo, Tayrone Cigano, Wesley Safadão e a dupla Simone e Simaria. As pessoas não ficaram paradas com a alegria e clima de festa do local. Os ingressos de todos os setores foram esgotados.
Tudo começou com Marcia Felipe, que entrou no palco três vezes. A cantora abriu o evento, por volta das 14 horas e depois voltou a se apresentar no camarote e por fim fez uma participação com o cantor Wesley Safadão. Na sequencia, o Harmonia cantou o sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira, como “Comando”, “Já é Carnaval” e “Swing Sangue Bom”, além das apostas mais atuais como “Vem Pra Mim” e “Nova Paradinha” e “Tá no DNA”. Xanddy elogiou a animação, revelou que cada vez que toca neste local se emociona com o público e pediu para participar em 2016.
Depois do pagode foi a vez do axé. Saulo subiu ao palco e começou o show com clássicos do forró, acompanhado de um sanfoneiro. Canções como “Que Nem Jiló” de Luiz Gonzaga e “Olha Pro Céu” de Gonzaguinha fizeram parte do repertório do artista que contou ainda com músicas do novo álbum “Baiuno” como a canção “Floresça”, um xote gravado no disco com a participação especial do sanfoneiro Mestrinho. O mesmo astral continuou com Tayrone que também mostrou porque o país tem caído na sofrência.
Wesley Safadão, referência do novo jeito de fazer forró fez literalmente um show. Com sucessos como ‘Segunda Opção’, ‘Sou ciumento mesmo’, ‘Vou pagar pra ver’ e ‘Virote’, além das novas ‘Onde tem ódio tem amor’ e ‘Camarote’, o cantor fez a multidão entrar em delírio. E disse “Sem dúvidas, o Maior São Pedro do Brasil é o Forró do Bongo. Sabe aquele show que você chega e o povo canta tudo? Na festa foi assim. A pressão foi grande!”, revelou o artista empolgado.
Últimas a subir no palco Simone e Simaria apresentaram uma energia e irreverência impressionantes em cima do palco. Os fãs não saíram do local para ver o atual fenômeno do forró que vem conquistando o Brasil. (Fernanda Matos)