Como diz a letra da bela canção de Roberto Mendes e Jorge Portugal “So se vê na Bahia”. Tanto coisas belas e impares como cantam os poetas e agora essa proibição de serem realizados shows na bela Arena Fonte Nova. Quando estava embarcando em Salvador, com destino à Florida (EUA) o espaço tinha sido embargado. Mas, agora, ao chegar em Miami e abrir o e-mail recebo a boa noticia de que ” a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), empresa que administra a Arena Fonte Nova, conseguiu liminar com efeito suspensivo contra a decisão tomada ontem pelo juiz titular da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador, Sr. Mário Soares Caymmi Góes.
Com a nova liminar, a programação de eventos será mantida, respeitando a Lei Municipal”. Estão, assim, retomadas as vendas de ingressos para o show das bandas Skank e Sinara (16/05), dentro do projeto Som na Fonte, bem como todos os outros eventos a serem realizados no equipamento.
E mais prossegue a nota; ” A FNP lamenta, no entanto, o cancelamento do evento “Ensaios da Estakazero”, que aconteceria hoje à noite, (sexta-feira, 8) em local fechado (Lounge Premium), e que foi inviabilizado em virtude da decisão judicial de ontem. Ressaltamos que as outras duas edições deste projeto, dias 15 e 22 de maio, estão confirmadas.
A FNP reforça que sempre cumpriu a legislação vigente, recebendo alvarás emitidos pelos órgãos públicos responsáveis. A empresa ressalta ainda que a receita de eventos não esportivos é fundamental para a sustentabilidade financeira do equipamento, conforme previsto no contrato da Parceria Público-Privada.
Salvador já é uma cidade carente de bons espaços e com essas proibições ficamos fora do roteiro dos grandes shows internacionais. Agora mesmo Fortaleza e Recife estão brigando para levar Madonna em sua nova turnê que passará pelo Brasil.