Cantor, diretor, iluminador e ator, este é o Ney Matogrosso. Artista de várias facetas que, com sua voz marcante e suas performances no palco, representa o antigo e o novo na música brasileira. Por ser um ícone no país, ele é um dos artistas que estará no palco Mundo na abertura do festival Rock In Rio 2015, ao lado de grandes nomes da música brasileira, como, Titãs, Paralamas do Sucesso, Frejat, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Andreas Kisser (Sepultura), George Israel (Kid Abelha) e outros.
O mesmo talento que o artista vai mostrar no palco do festival, será conferido de perto pelos manauaras com show “Atento aos Sinais”, no próximo sábado (28), a partir das 21h30 o palco do Studio 5 Convention.
Ney Matogrosso participou da primeira edição do Rock In Rio, em 1985, e de outras edições, com destaque para o show que realizou em 2013, quando interpretou a música “Codinome Beija-flor” de Cazuza. Em 2015, o festival completa 30 anos e Ney é uma dos nomes mais aclamados pelo público.
Em ‘Atento aos Sinais’, o artista promete menos intimismo e mais performance. No repertório, músicas de compositores consagrados, como Paulinho da Viola (“Roendo Unhas”) e Caetano Veloso, até chegar na “nova geração” Criolo (“Freguês da Meia-Noite”), Ney aposta em um repertório com tons mais pop-rock. Segundo ele, as músicas foram selecionadas há mais de um ano. Será um show imperdível, de um artista que depois de 40 anos e mais de 30 discos gravados continua atento às mudanças, às pessoas e às interpretações da vida. (Thiago Rocha/Manaus)