Consolidado como um projeto anual de alta visibilidade, o Bahia Folia, tradicional projeto da Rede Bahia de Televisão,- grupo líder de audiência no estado,- oferece em mais uma edição a cobertura completa da maior festa de rua do mundo para telespectadores de todos os estados. A apresentação fica por conta de Alessandro Timbó, Camila Marinho, Wanda Chase, Marrom (Osmar Martins), Tatiana Dourado, Jony Torres, Juliana Cavalcanti e Andrea Silva.
No ar desde 24 de janeiro, a campanha do Bahia Folia será exibida até o dia 25 de fevereiro e tem como tema “Loucos por Carnaval”. Entre os formatos contemplados pelo projeto estão clipes, programates, chamadas, inserts de vídeo, flashes ao vivo entre outros. Foi desenvolvida por Sérgio Siqueira, gerente de Criação e Produção da Rede Bahia, com coordenação de produção de Pedro Santana e produção de Delman Bahia. Tem como patrocinadores o Salvador Shopping, as Casas Bahia, a Schin e o Bradesco.
Serão instalados postos nos principais circuitos da folia, além de dois estúdios Glass, de onde os âncoras comandarão a transmissão, sendo um no Campo Grande e outro na Barra (localizado no camarote Lícia Fábio).
A Rede Bahia estará presente nos principais momentos ― os grandes encontros, a festa dos camarotes, a animação nas ruas com mais de 25 câmeras exclusivas com captação digital em alta definição e imagens aéreas em tempo real diretamente do Redecop. Serão exibidos flashes, reportagens especiais e imagens ao vivo para todo o estado. Ao todo serão mais de 15 horas de transmissão ao vivo. Confira abaixo os horários.
Horários de transmissão:
Sexta-feira (13/02) – após o Globo Repórter
Sábado (14/02) – após o Mosaico Baiano e, à noite, após o Big Brother Brasil
Domingo (15/02) – após o Esquenta
Segunda-feira (16/02) – após o Jornal Hoje
Terça-feira (17/02) – após o Jornal Hoje
Quadros especiais também serão produzidos para levar informação e curiosidades em uma cobertura diferenciada, que não se limita apenas à exibição ao vivo. Haverá quadros com depoimentos de artistas, muito humor com Jair e Vicentino e um profundo mergulho nos 30 anos de Axé Music, em uma retrospectiva completa através de imagens exclusivas de arquivo que mostrarão a evolução do ritmo desde o seu surgimento até hoje.
INTERATIVIDADE
Os telespectadores e internautas serão os responsáveis pela eleição da melhor música deste Carnaval, que também é parte do projeto do Bahia Folia. A votação é aberta e realizadatambém no canal www.g1.com.br/bahiafolia, no qual o público pode indicar o seu hit preferido. Entre as músicas mais cotadas estão “Pra Frente”, de Ivete Sangalo; “Cartório”, de Claudia Leitte e até mesmo “Homem não Chora”, do cantor de arrocha Pablo. As músicas inseridas como opções aos internautas no canal do projeto fazem parte da lista das mais pedidas da Bahia FM. Mas quem não encontrar a sua preferida na lista, pode enviar um e-mail para bahiafolia@redebahia.com.br e registrar o seu voto.
Além da enquete no site do Bahia Folia, o público poderá votar ligando para a Bahia FM (71 3535-0088) ou pela pesquisa de campo, na Quarta-feira de Cinzas, realizada pela P&A Análise e Pesquisa, que ouvirá a opinião dos foliões nas ruas da cidade.
O público poderá ter acesso ainda a um conteúdo colaborativo e contribuir com a exibição do Carnaval, compartilhando imagens, vídeos e comentários com a hashtag #bahiafolia. Este material poderá aparecer ao vivo e/ou comentado por um dos apresentadores do Bahia Folia.