O Ensaio Geral do Bloco Camaleão, realizado sábado (7), no Espaço Praia do Forte marcou realmente a abertura do Carnaval de Salvador. A festa reuniu mais de 10 mil pessoas, num clima de alegria e muita tranqüilidade. Bell Marques fez um show especular revivendo grandes sucessos dos tempos do Chiclete com Banana, mas também, mostrou novas canções gravadas após o inicio da carreira solo. O evento teve ainda Oito7Nove4 e Aviões do Forró.
A festa promovida pelo Camaleão há mais de 30 anos já se transformou no grande evento do período pré-carnavalesco e reuniu muitos turistas que chegaram mais cedo para a folia. Muita gente se deslocou de Salvador para curtir o Ensaio Geral, mas teve caravanas também com faixas de Aracaju, Recife, Fortaleza, Natal, Brasília, Rio, São Paulo e Belo Horizonte, além do interior baiano com Feira, Conquista, Cachoeira, Conceição da Feira e Itabuna, Mata de São João, Camaçari e Alagoinhas.
Tudo transcorreu num clima de grande tranquilidade. A segurança foi perfeita com homens civis e militares trabalhando. A estrutura mostrou o profissionalismo do pessoal de produção da Central do Carnaval, liderada pelo trio Luciene, Jack e Daline caprichou em todos os detalhes Os diretores Quinho Nery, Dolfo Nery e Tinho Albuquerque foram bastante felicitados porque tudo transcorreu realmente sem problemas.
“O Ensaio Geral é realmente grande prévia carnavalesca que abre a folia de Salvador. O atrativo é a proximidade com o Carnaval. Turistas chegam de todos os cantos do Brasil para um esquenta e entram logo no clima da folia”, disse Quinho Nery diretor da Central do Carnaval e do Bloco Camaleão.
Palco -A grande novidade esta ano foi o palco 350 graus que ficou no meio do público, facilitando a visão de todos os foliões. Bell Marques não ficou parado só na frente do palco, girando por todos os lados, esteve bem próximo dos fãs durante todo o show. Aliás, Bell fez um super show com mais 3 horas de duração.
No final Bell explicou que agora na carreira solo está podendo cantar tudo que ele gosta por isso misturou no repertório sucessos da época do Chiclete com Banana, mas também tocou canções novas como “Voltei”, que foi lançada na segunda quinzena de janeiro e já caiu na boca do povo. Teve ainda “Exagerei” outra música gravada agora, além de “Nicolau”, “Vumbora” Vumbora e “Louco amor” que estão no seu primeiro CD solo.
Para mostrar que realmente vive um momento especial e bem a vontade, Bell cantou ainda alguns hits de outros artistas como Pablo, Luã Santana, Oito7Nove4 e uma série de pagodes botando todo mundo pra quebrar. ” Fiz um show com canções que gosto e mostrei um pouco daquilo que levar para a Avenida nos blocos Vumbora e Camaleão” , disse Bell muito feliz .
Este foi o primeiro Ensaio Geral de Bell Marques depois que ele partiu para a carreira solo, por isso o cantor falou ” foi um show muito especial. O Ensaio Geral sempre foi um termômetro para o nosso Carnaval e fiquei muito feliz com a resposta positiva do público. Aliás, meus fãs sabem que agora sou eu e eles nessa nossa caminhada e graças a Deus estou completando um ano na estrada, já fiz mais de 120 shows por todo o Brasil”.
Depois da Maratona do Ensaio Geral Bell se prepara para uma maratona no Carnaval. Vai abrir a folia quinta-feira tocando para o povão no Campo Grande, sexta e sábado estará no Bloco Vumbora, Domingo, segunda e terça no Bloco Camaleão e se apresenta também no Camarote Skol. e ainda vai para Porto Seguro na Quarta-Feira de Cinzas. Quem quiser curtir Bell Marques pode procurar as lojas da Central do Carnaval ou no site www.centraldocarnaval.com.br para comprar seu abada. (Antonio Luiz Diniz)