A rainha Daniela Mercury vai incorporar a personagem “Rainha má”, que vem para questionar o bem e o mal, onde usará as maldições de sua rainha para manifestar mais uma vez sua paixão pelo Brasil. A primeira maldição da rainha má, vai acontecer na sexta-feira (13), durante a décima sétima apresentação consecutiva do seu trio sem cordas. um show de graça para o folião pipoca que curte o carnaval baiano.
Depois de 20 anos desfilando exclusivamente no circuito Barra-Ondina, no qual é a grande criadora do percurso. Além do primeiro camarote, a cantora Daniela Mercury volta ao circuito do Campo Grande na terça-feira (17), onde desfilou por 14 anos, durante a passagem do seu trio sem cordas onde comemora os 30 anos de axé music onde contará com a participação do STOMP, Quabales (grupo percussivo formado por crianças). “Quando recebi a notícia, fiquei tão emocionada que quase chore. Fico muito lisonjeada. Tenho sonhado muito com esse dia”, disse a rainha do axé. Daniela também revela que, com a sua versão “Rainha Má”, vai anunciar nos próximos dias duas grandes “maldições”. A brincadeira fará parte de um espetáculo cênico que a cantora vai levar para o trio, com uma mistura de música e teatro.
Daniela também adiantou que irá trabalhar dois grandes temas no Carnaval 2015: “Os 30 Anos do Axé” e “Os 50 Anos da Jovem Guarda”. “Por causa dos 30 anos do axé, eu quero ver se a gente não começa tudo de novo, dá uma enlouquecida. O ideal é que a gente [cantores da Bahia] fizesse alguma coisa em conjunto, sabe? Vou provocar alguns amigos meus para fazermos algumas coisas com mais cumplicidade”, antecipou Daniela Mercury, que também fará uma homenagem a diva Maria Bethânia pelos 50 anos de carreira. “É um sonho cantar com Maria Bethânia, ela é um orixá vivo. Rainha das rainhas, ela sabe que meu palco é dela. Já convidei e vou deixar ela mais à vontade para subir no trio, o trio é meio caótico, não tem muito a cara dela. Irei homenagea-lá cantando muitas músicas. Não descarto um dueto em plena folia, faço aqui um convite público só basta ela aceitar”, disse aos risos.
Além dos 30 anos do axé, a artista também destacou que irá levar para avenida referências do período da Jovem Guarda, que para ela são inspirações até hoje. “No fundo, a gente só existe por causa deles. É óbvio que é importantíssimo que celebremos os 30 anos do axé, que nós lembremos de toda história. Aí, eu não resisti a pegar um trecho do carnaval e fazer essa homenagem à Jovem Guarda”, afirmou.
Sobre as referências do período da Jovem Guarda, Daniela Mercury ressaltou o nome da cantora Wanderléa. “Quando eu era pequena, Wanderléa era a minha ídola. Loirinha, com aquela minissaia, aquela bota. Era um máximo aquilo. Sabe, eles todos moram no meu coração. Eu gravei ‘Esqueça’, eu cantei ‘Eu sou terrível’. A minha memória afetiva é de prestigiá-los também”, finalizou. (Texto e Foto: Felipe Souto Maior)
ROTEIRO DE CARNAVAL DANIELA MERCURY
quinta – abertura do carnaval 19h
sexta- trio sem cordas na barra 19h
sábado – vila infantil do itaú no campo grande 14h – baile para crianças
domingo – bloco crocodilo na barra 18h
segunda – bloco crocodilo na barra 18h
terça – trio sem cordas no campo grande 13h
Felipe Souto Maior