Para não esquecer um dos compositores do Fricote (Paulinho Camafeu) – Blog do Marrom

Para não esquecer um dos compositores do Fricote (Paulinho Camafeu)

Para não esquecer um dos compositores do Fricote (Paulinho Camafeu)

Paulinho de Camafeu

Autor de clássicos como Fricote em parceria com Luis Caldas, música que marca o surgimento da Axé Music, que está comemorando 30 anos, Paulinho Camafeu está passando por dificuldades financeiras e problemas de saúde.  Para isso seus amigos, tendo à frente  Geraldo Badá, estão organizando  o Sangue Bom, Doa Homenagem e solidariedade a Paulinho Camafeu.  No dia 02 fevereiro na Praça Tereza Batista às 20h, será realizado o show beneficente “que tem como intuito homenagear Paulinho Camafeu e ajuda-lo no seu tratamento médico. Serão comercializados ingressos no valor de 20 reais, toda renda adquirida será revertida no tratamento do compositor que está internado no Hospital Português.

A  celebração conta com a participação de Nelson Rufino, Ilê Aiyê, Viola de doze, Grupo Ókánbí e Lêda Chaves, além de outros artistas que ainda não tiveram a presença confirmada. Todos os envolvidos buscam não só colaborar nos custos do tratamento mas também ressaltar o valor que as composições de Camafeu têm para o cenário da música baiana, clássicos como “Que Bloco é esse?”, gravada em versões de artistas de várias regiões do Brasil.

Paulinho para quem não sabe foi autor também de Ilê Aiyê (Que bloco é esse) gravado inicialmente por Gilberto Gil no disco Refavela e regravado pelo Rappa e Ciolo.  Ele também é autor da música “Cabelo Pixaim” sucesso com o Chiclete com Banana.