Autor de clássicos como Fricote em parceria com Luis Caldas, música que marca o surgimento da Axé Music, que está comemorando 30 anos, Paulinho Camafeu está passando por dificuldades financeiras e problemas de saúde. Para isso seus amigos, tendo à frente Geraldo Badá, estão organizando o Sangue Bom, Doa Homenagem e solidariedade a Paulinho Camafeu. No dia 02 fevereiro na Praça Tereza Batista às 20h, será realizado o show beneficente “que tem como intuito homenagear Paulinho Camafeu e ajuda-lo no seu tratamento médico. Serão comercializados ingressos no valor de 20 reais, toda renda adquirida será revertida no tratamento do compositor que está internado no Hospital Português.
A celebração conta com a participação de Nelson Rufino, Ilê Aiyê, Viola de doze, Grupo Ókánbí e Lêda Chaves, além de outros artistas que ainda não tiveram a presença confirmada. Todos os envolvidos buscam não só colaborar nos custos do tratamento mas também ressaltar o valor que as composições de Camafeu têm para o cenário da música baiana, clássicos como “Que Bloco é esse?”, gravada em versões de artistas de várias regiões do Brasil.
Paulinho para quem não sabe foi autor também de Ilê Aiyê (Que bloco é esse) gravado inicialmente por Gilberto Gil no disco Refavela e regravado pelo Rappa e Ciolo. Ele também é autor da música “Cabelo Pixaim” sucesso com o Chiclete com Banana.