Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Samba Vivo leva para o Shopping Piedade uma programação bastante animada até o dia 13 de fevereiro. Além de um espaço de vendas dos blocos de matriz africana, o projeto conta com pocket shows e bate papos evidenciando a força e a beleza destas instituições, ícones culturais da Bahia e do Brasil.
Na abertura, hoje (27), o projeto promoveum bate papo sobre a “Visibilidade do Samba no Carnaval de Salvador”, às 15h, e conta com uma Roda de Samba formada pelos grupos Movimento e Katulê, a partir das 16h. Na quarta-feira (28), o tema é “A Resistência do Afoxé no Carnaval de Salvador” e a animação fica por conta do Afoxé Filhos do Congo.
“As mudanças e Renovação do Afro Muzenza” é o tema do bate papo da quinta-feira (29), que conta ainda com a apresentação do Grupo Muzenza. Já na sexta-feira o tema será “A força das composições do Samba dos Anos 90” e terá como atração Denny Palma, com seu retro de primeira. As apresentações ocorrem sempre nos mesmos horários: o bate papo às 15h, seguido do pocket show às 16h.