O último Sarau du Brown de 2014 terminou com uma energia ímpar. Com ingressos esgotados, Carlinhos Brown emocionou o público ao iniciar o show com a canção Na Beira do Mar em capela e seguir interpretandoMuito Obrigado Axé para agradecer ao movimento carnavalesco e ao público presente. No repertório do Cacique do Candeal não faltou também grandes sucessos. Entre eles, a nova música de trabalho Por Causa de Você, que, assim como no primeiro Sarau, foi embalada por mamães-sacode, um símbolo do Carnaval baiano.
E para receber a primeira convidada especial da noite, pétalas de flores. “Minha primeira convidada é também uma rainha do axé. Ela encorajou o mundo a cantar em trio elétrico. Foi a grande dama que segurou um trio elétrico. Com vocês, a maestrina do Cheiro de Amor, Márcia Freire”, disse Brown ao chama-la para o palco do Museu du Ritmo. A cantora relembrou canções como Doce Obsessão e Lero Lero e se emocionou ao ouvir o público cantando em coro suas canções. Quem também foi recebido com muito carinho pelo público foi Saulo, que animou a festa com Raiz de Todo o Bem e Agradecer.
Antes de chamar a terceira convidada, Carlinhos Brown voltou para fazer a tradicional volta no Museu ao som de Alegria Original. Em seguida, adiantou o que estaria por acontecer no Museu du Ritmo: “Agora o bicho vai pegar aqui com Claudia Leitte”. E pegou mesmo quando Claudinha começou a cantar Matimba e Cartório. “Esse homem é um presente de Deus na minha vida. Graças a Deus estou aqui no Sarau para poder abraçá-lo. Isso aqui é um espaço para promover a alegria das pessoas. É um lugar que é meu e eu me sinto em casa. Estou muito feliz”, agradeceu a cantora por ter sido convidada por Brown para participar do último Sarau du Brown de 2014. Ainda com Claudinha no palco, a banda Olodum entrou e emendou uma série de clássicos, como Avisa Lá e Vem Meu Amor.
Participaram também da festa na noite de ontem a Banda Lateral Elétrica – que fez o abre-alas no trio elétrico garrafão, com o patrocínio da Caixa, do lado de fora do Museu du Ritmo -, o forrozeiro Del Feliz e a Banda Didá. O evento multilinguagem contou ainda com a apresentação da Cia Nata de Teatro (Núcleo Afrobrasileiro de Alagoinhas), que encenou um trecho do espetáculo Siré Obá – A Festa do Rei, dirigido por Fernanda Júlia. Já o desfile de moda, que tem o patrocínio do Iguatemi com curadoria de Valéria Kaveski – foi assinado pela Loja Ellus.
Os ingressos para as próximas edições do Sarau já estão à venda, por R$ 80 (pista) e R$ 160 (camarote), nos balcões da Ticketmix e através do www.ingressorapido.com.br. Os ensaios continuam acontecendo nos dias 11 e 25 de janeiro, 08 de fevereiro e, excepcionalmente, no sábado após o Carnaval, 21 de fevereiro. A festa, que existe desde 2008, é realizada pela Candyall Entertainment e conta com os patrocínios de CAIXA e Schin, além dos apoios de SeAgitte, Iguatemi, Uranus2 e restaurante 33 Downtown. (Aline Valadares)
Fotos: Imas Pereira