O jornalista e empresário Paulo Borges sempre defendeu que, em tempos de crise, o importante é investir. Ele sempre pensou e agiu assim. E mais uma vez colocou em prática seu pensamento. No dificil momento em que atravessa a Axé Music, enfrentando a concorrência de outros ritmos, principalmente o sertanejo, Paulo Borges faz o diferencial. Foi o que se viu durante a gravação do primeiro DVD do Jammil com Levi Lima, no sábado (29) em Maceió, na Abertura de Verão Lopana, considerada a maior festa náutica do país. Um cenário deslumbrante, o mar com uma cor esverdeada, uma multidão animada e muita música boa. Tudo isso registrado através de Câmeras na areia, no ar e no mar. E para completar show especial do Jammil, com participação do cantor Tomate (que terminou fazendo um show à parte) e do DJ carioca, Mister Jam.
Segundo cálculo da produção do evento, mais de 30 mil pessoas se aglomeraram na areia, na água e em centenas de embarcações para acompanhar a gravação do DVD Jammil de Todas as Praias. A bordo de jet sky, lanchas e stand up, o público foi peça chave desse projeto, que promete invadir outras praias brasileiras. Sob comando do cantor Levi Lima, o Jammil fez um show aberto ao público de cerca de quatro horas, transformando o evento Abertura do Verão Lopana, numa verdadeira micareta náutica. Sucessos como Celebrar, Colorir Papel, Praieiro, É Verão, Minha Estrela, Milla, Mil Poemas e Tchau, I Have To Go Now ganharam uma versão ao vivo na voz de Levi. E dentre as inéditas, destaque para Melhor que Ninguém e um hit que é a cara do verão, Brindar a Vida. A maioria das músicas leva a assinatura de Manno Góes, que continua sendo sócio da banda. Yacoce Simões pilotou a parte musical. Portanto, um time de feras. Destaque também para o figurino causal chique de Levi Lima assinado pela competente Alina Amaral.
Em paralelo à gravação do DVD, o Jammil aproveitou o evento para lançar seu projeto socioambiental, Praieiro Cidadão. Em 2015, o grupo fará seis shows gratuitos no litoral brasileiro e promoverá um dia de ações de conscientização a respeito da preservação das praias e do descarte correto de lixo, envolvendo ainda práticas esportivas, oficinas de artes plásticas e outras ações educativas. A segunda parte do álbum será gravada em Salvador, na Ponta de Humaitá, em formato acústico, com participações especiais.
O jornalista viajou a Maceió a convite da produção do evento
Fotos: Felipe Souto Maior (2 e 3)
Fotos: Fábio Nunes (1 e 4)