Pista e camarotes cheios, muita animação, nenhuma briga e os elogios de todos os artistas que participaram da festa. Assim foi a nona edição do Folianópolis que movimentou a bela cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Maior evento privado do estado o Folianopólis que é considerada a Mais Bonita Micareta do Brasil, encerrou no início da manhã do domingo (23) uma maratona iniciada na sexta-feira na passarela Nego Quirido. Tinha gente de todo o Brasil e do exterior. E muitos baianos, claro.
Segundo a organização do evento, o Folianópolis reuniu, em três noites um público superior a 40 mil pessoas, contabilizando mais de 30 horas de festa e 20 atrações musicais, um número recorde nas nove edições do evento. Os cantores Tomate e Saulo abriram a festa na quinta-feira e não deixaram a petecar cair em nenhum momento. Foi como se diz na Bahia porradão. Tomate mais elétrico e Saulo com seu estilo mais zen fizeram uma dobradinha perfeita. E aprovada por todos. A quinta-feira também teve Diana Dias, a Rainha do Axé em Floripa.
A Timbalada retornando ao evento com Denny no comando e Claudia Leitte, pela segundo ano consecutivo foram os destaques da sexta-feira. E, mais uma vez animação não faltou com os dois artistas tocando um repertório cheio de hits do jeito que o folião queria.
E finalmente no sábado, terceira noite os micareteiros ainda estavam com todo gás. Começando com a rainha Diana Dias, que recebeu a participação da banda carioca Fulanos e Ciclanos, composta pelos atores globais Ana Terra Blanco e Gabriel Chadan. Diana ainda desceu do trio e atravessou a Passarela Nego Quirido no chão, junto com os micareteiros. Tirou selfies, deu a volta no trio, vestiu a bandeira do time de Floripa, o Avaí e, claro, cantou os hits de seu primeiro disco, “Doce Magia”, recém lançado.
Na sequencia foi a vez de Ivete Sangalo. A baiana chegou chegando depois de receber mais um Grammy para sua carreira com o prêmio de melhor álbum pop contemporâneo pelo DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos”. Toda serelepe Ivete confessou que passou dois dias em Florianópolis para curtir com a família e amigos. Além de cantar seus grandes hits ainda recebeu o ator e músico Tiago Abravanel.
Com troca de elogios mútuos, Ivete passou o bastão para Durval Lelys, que fez sua primeira apresentação solo no evento depois de muito anos no comando do Asa de Águia. Durvalino não se fez de rogado e mandou os grandes sucessos a exemplode de “Com Amor”, “Quebra Aê” e “Dança do Vampiro” entre outros.
E coube a quem encerrar a maratona? Ao Psirico comandado por Márcio Victor com o arrastão da Folia. Ai Floripa se transformou em Salvador. No chão como gosta Márcio tascou “Lepo-Lepo” e “Mulher Brasileira (Toda Boa)” e uma série de hits, agitando os milhares de micareteiros que permaneceram pulando e curtindo até o amanhecer do domingo.
A 9ª edição do Folianópolis teve um line-up de DJs com os grandes nomes da e-music brasileira no espaço Pacha e na tradicional Macarronada do Léo, o almoço oficial do Folianópolis, no Café de La Musique, beach club de Jurerê Internacional. E a grande novidade foi o querido Betinho como DJ no Café. Ele colocou um repertório de sucessos do axé que encheu a pista.
O jornalista viajou a Florianópolis a convite da produção do evento
Fotos: David Colaço (Tiago Abravanel e Ivete, Denny da Timbalada, Tomate, Saulo e geral da festa)
Fotos: Adriel Douglas (Durval Lélys e Diana Marinho)
Foto: Gabriel Vanini (Claudia Leitte)