Como bem cantou Richie (o inglês que escolheu o Brasil para morar e viver de música), “a vida tem dessas coisas”. Há pouco mais de um mês conheci em Montreux na Suiça, três jovens baianos que tinham vindo da Alemanha para a Jam session de Montreux, que homenageou os 80 anos de João Donato, com a participação de Gilberto Gil, Alcione, Armandinho e Jacques Morelembaum. Pois bem: nos identificamos pelo sotaque baiano logo começamos a conversar e fizemos uma foto. Todos jovens musicistas: Marcelo Rosário , Morgana Moreno e Gabriel Rosário.
Toda essa introdução foi para explicar que a única mulher do trio, Morgana Moreno foi a vencedora na categoria Melhor Musica Instrumental do XII Festival de Música da Educadora cuja festa de entrega aconteceu na sexta-feira(14) no TCA. Emocionada e representada por familiares, Morgana postou em sua página no Facebbok a seguinte mensagem:
“Sem palavras para descrever o quão feliz estou por receber o prêmio de Melhor Música Instrumental, do XII Festival de Música da Educadora! Além de prêmios, o #festivaleducadora dá a Bahia algo muito maior, o incentivo a produção de música no nosso estado. Agradeço especialmente a todos que votaram e torceram por #baião, aos queridos músicos que participaram da gravação: Tim Dudek, Jakob Kühnemann e Marcelo Rosário, à minha família que me representou ontem no Teatro Castro Alves, ao Festival por esse prêmio. Obrigada!!! #morganamoreno