O aniversariante João Donato nasceu em Rio Branco, no Acre. Os convidados também nasceram no Brasil: Gilberto Gil e Armandinho na Bahia; Alcione no Maranhão; e Jaques Morelenbaum no Rio de Janeiro. Mas a comemoração foi em Montreux, balneário localizado na parte da Suíça que fala francês, no prestigiado Auditorium Stravinski, onde o lendário Festival de Jazz de Montreux é realizado.
Tudo isso aconteceu no último sábado, no show Brasil Bossa e Samba, dentro da programação da terceira edição da Jam Session de Montreux, realizada pela baiana Jô Queiroz. Coube a Armandinho Macêdo, acompanhado da Brasil Live Montreux Band, abrir a noite. Em seguida, o anfitrião entrou em cena e chamou seus convidados.
Destaque para Jaques Morelenbaum e Gilberto Gil, com quem cantou clássicos feitos em parceria, como Lugar Comum e A Paz. Depois, Gil ficou só com a banda e fez um pequeno/grande show com direito a vários hits. A Marrom fechou a noite e depois chamou Gil, Armandinho e João Donato para o grande final com o sucesso Emoriô, com a participação de um grupo de baianas.
* O jornalista viajou a Montreux
a convite da produção do evento