Com um repertório repleto de sucessos incluindo Rapunzel, Maimbê, O canto da Cidade e Swing da Cor, entre outros, a cantora Daniela Mercury agitou a 13 edição da Lavage de La Madeleine realizada, ontem, em Paris. Aplaudida por onde passava durante o trajeto entre a Place de La Républic e a igreja que leva o nome da festa, Daniela encarou, durante três horas, os 5km em cima de um caminhão adaptado como trio elétrico . No mesmo trio a cantora Amanda Santiago que está em Paris onde foi atração da festa 100% Brasil também cantou durante o percurso.
Antes de Daniela, o criador e organizador da Lavage de La Madeleine, o baiano Robertinho Chaves, conduziu o cortejo que contou, mais uma vez com o Babalorixá Paj Pote pedindo licença a Exu para abrir os caminhos. Mantendo a tradição, baianas com seus trajes tipicos com flores e potes de agua de cheiro fizream o ritual da lavagem e, no final, em frente à secular igreja da la Madeleine, houve a missa rezada em francês, português e Yorubá.
Antes de descer do trio, Daniela Mercury conversu com a produção e demonstrou sua vontade em retornar ano seguinte ao evento. E não apenas como atração, mas quem sabe como uma das organizadoras. O assunto será discutido mais pra frente entre sua empresária Malu e Robertinho Chaves.
A Lavage de La Madeleine faz parte de uma semana cultural de eventos realizada em Paris (2 a 70 com exposição, programação musical e gastronômica, atelier de dança, entre outras coisas. (Osmar Marrom Martins)
Foto: Malu Mercury
O jornalista Osmar Marrom Martins viajou a Paris a convite da produção do evento
matéria publicada originalmente na edição impressa do CORREIO desta segunda-feira 8 de setembro de 2014
http://www.correio24horas.com.br/correiodigital/login.php?request=/correiodigital/