A montagem Nise da Silveira – Guerreira da Paz, que une teatro, música, dança e projeções multimídia, encerra a Trilogia do Inconsciente, projeto consagrado em São Paulo que chega ao Teatro Jorge Amado nos dias 4,5 e 6 de setembro, às 19h. No primeiro dia, um debate estás programado após o espetáculo.
Com direção, dramaturgia e interpretação de Daniel Lobo (Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte), a peça trás coreografias da bailarina Ana Botafogo, que pela primeira vez coloca sua assinatura em teatro. A trilha sonora inédita é de João Carlos Assis Brasil, um dos maiores pianistas da atualidade, com a criativa percussão de Marco Lobo.
As projeções multimídia tem participações especiais do poeta e crítico de arte Ferreira Gullar e do teatrólogo José Celso Martinez Corrêa. “Nise” conta ainda com a inusitada ‘Voz do Inconsciente’ de Monja Coen. Precursora do zen-budismo no Brasil, Monja Coen é ouvida em off, e dá vida ao psicanalista Carl Gustav Jung, importante referência na vida da psiquiatra. A catarinense Ciliane Bedin assina como diretora-assistente.
SERVIÇO
Teatro Jorge Amado
dias 4,5 e 6 de setembro
quinta a sábado 19h
quinta-feira com debate após o espetáculo
Ingressos: R$70 (inteira) e R$35 (meia)
Classificação: 16 anos
Duração: 105′
Produção: Carambola Produções e Capricornius Produções