Para marcar os 30 anos do Brazilian Day, criado por João de Matos, o evento, que acontece dia 31 de agosto , passa a ser chamado de BR Day New York. A nova marca chega para celebrar a edição histórica e os 15 anos de atuação do canal internacional da Globo, compondo a unidade visual do evento. E uma data tão marcante merece uma comemoração a altura. Para isso foram escalados o cantor Daniel garantindo o ritmo sertanejo e dividindo o palco com seu convidado especial, Carlinhos Brown; Ivete Sangalo que promete agitar a metrópole americana com Saulo Fernandes e Tiago Abravanel. A apresentação fica por conta do ator Cauã Reymond, internacionalmente conhecido pelo sucesso da novela ‘Avenida Brasil’.
O Brazilian Day em Nova York tradicionalmente é a celebração em que os amigos do Brasil e os brasileiros comemoram a independência do país. “Celebramos o orgulho de ser brasileiros, reunindo gente de todas as partes de Nova Iorque há três décadas”, afirma João de Matos, presidente e realizador do evento. Em recente coletiva com jornalistas, para falar das novidades de 2014, estiveram presentes André Dias, Diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, Presidente do Brazilian Day, que apresentaram também a nova identidade visual do BR Day New York. Aproveitando a edição de aniversário show passa a ser inteiramente produzido pela Globo.
“A partir desta edição, passamos a ter um papel ainda maior no BR Day, contando sempre com a expertise da equipe do João nesta grande produção que ele realiza há tanto tempo. O BR Day é o espírito verde e amarelo e a nova marca vem evoluir e reposicionar este dia especial de celebração da nossa cultura.”, afirma André.