As Escolas de Samba de São Paulo já começaram a corrida para escolher a música que vai representar o samba enredo escolhido pelos carnavalescos para o desfile de 2015. Cada agremiação escolhe o melhor samba de uma maneira. Na Acadêmicos do Tucuruvi, a disputa começa agora em agosto e normalmente dura cerca de dois a três meses. Todos os sábados os compositores defendem seus sambas na quadra da escola. E todos precisam estar afinados, já que a cada semana pelo menos um é eliminado da disputa.
A Segundas Estórias Filmes, produtora de São Paulo, fechou uma parceria com a equipe responsável pelo Samba 1. Juntos, criaram o conceito para o vídeo da música, inspirada no samba enredo que presta homenagem às marchinhas de Carnaval. Os compositores do Samba 1 são Wladimir Nascimento, Maurício Pito, Alex Oliveira, Felipe Mendonça, Vinicius Nunes e Armenio Poesia. O intérprete escolhido para defender a música foi Fredy Vianna, que durante muitos anos foi o intérprete oficial da Acadêmicos do Tucuruvi e hoje é o titular da Escola de Samba Mancha Verde. Piero Sbragia foi o responsável por escrever o roteiro e dirigir o vídeo.
Pensando em um personagem para representar a música, houve um consenso em torno da figura do Pierrot, imortalizada em diversas músicas, filmes e obras de arte. A cantora e apresentadora Gilmelândia foi convidada para interpretar um Pierrot moderno e topou o desafio na hora. A maquiagem foi idealizada por Johnny Lazz. Além de Gil, o menino Enzo, de apenas 2 anos, rouba a cena no vídeo. Ele é filho de Felipe, um dos compositores do Samba. O vídeo também utiliza cenas de um dos primeiros filmes de animação na história do cinema, “Pauvre Pierrot” de 1892 dirigido pelo francês Émile Reynaud. (Thiago Rocha/Recife)