Eu não pude ir para a coletiva por causa do horário (não daria tempo de voltar para fazer o Fuzuê na Bahia FM), mas soube que foi um sucesso a apresentação oficial do Prêmio Caymmi de Música capitaneado pela querida Elaine Haizin.
“Reconhecer, fortalecer e premiar a produção musical baiana, impulsionando novas criações: eis a missão do Prêmio Caymmi de Música, que abre oficialmente no dia 11 de agosto suas inscrições. Estimulando a cadeia produtiva e promovendo a difusão da criatividade artística de compositores, intérpretes e grupos musicais, o Prêmio Caymmi terá duração total de dez meses, culminando na festa de premiação, que acontece no dia 30 de abril de 2015, no Teatro Castro Alves. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas através do Portal www.premiocaymmi.com.br ou através da Caixa Postal 4119.
Dividido em três categorias distintas – Show, Música e Videoclipe – o Prêmio Caymmi vai premiar os melhores intérpretes, direção artística e musical, cenário, iluminação, sonorização, produção, arranjo musical, fotografia, roteiro, entre outros quesitos. A premiação permite a inscrição de um projeto por categoria e além das categorias oficiais, também contemplará uma Categoria Especial, onde a Comissão Julgadora premiará projetos de destaque na área de produção musical. Para se inscrever, o artista deverá ser baiano ou residir na Bahia por no mínimo 03 anos. No caso da inscrição de bandas e/ou grupos, os integrantes deverão ser majoritariamente baianos. O regulamento completo do Prêmio pode ser conferido no Portal da premiação.
Formada pelos músicos Luciano Bahia, Luisão Pereira e Claudia Cunha e pelos jornalistas Hagamenon Brito e Luciano Matos, a Comissão Julgadora do Prêmio Caymmi será responsável pelas etapas de seleção dos habilitados em cada categoria, pelas indicações dos finalistas e escolha dos ganhadores. O Prêmio Caymmi de Música é uma realização da Via Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da GVT, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Lei de Incentivo Fiscal FazCultura. (Isa Lorena)
Foto: Edgar Souza