A quarta edição do Música Falada promete ser tão boa quanto as que foram realizada nos anos anteriores. Pilotado por Jonga Cunha, André Simões e Fernando Guerreiro, o projeto já está com a programação 2010 definida: Caetano Veloso, Moraes Moreira e banda Jammil e Uma Noites, de Tuca, Manno e Beto. Todos se apresentações serão, mais uma vez, no palco do Teatro Castro Alves, no Campo Grande. A grande novidade é a presença do cantor e compositor Caetano Veloso, antigo sonho dos organizadores, que já tinham conseguido trazer Gilberto Gil em 2009. Mas além do mano Caetano, outro grande artista a marcar presença é Moraes Moreira.
E, dando o toque axé, a banda Jammil e Uma Noites, nome que já tinha sido anunciado. E vai ser justamente Tuca, Manno e Beto que farão a abertura do Música Falada, dia 31 de agosto. Moraes se apresenta dia 28 de setembro, e Caetano Veloso dia 8 de novembro. Formatado como um talk show, o Música Falada reúne artistas de vários segmentos que, de forma descontraída, dão depoimentos, contam histórias e revelam diferentes aspectos do seu talento.
O primeiro foi realizado em 2007, no Teatro Acbeu, na Vitória, e teve participações de Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Daniela Mercury. Foi um sucesso imediato. A fórmula foi repetida em 2008, quando o evento passou a ser realizado no TCA, com Durval Lelys, Carlinhos Brown e Bell Marques. A festa continuou em 2009, tendo como convidados Margareth Menezes, o ex-Camisa de Vênus, Marcelo Nova, e o cantor, compositor e ex-Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Para o músico Jonga Cunha, o projeto amadureceu. “Meu maior prazer foi quando a gente estava mantendo contato com Caetano Veloso e Moraes Moreira, sem falar em Gil no ano passado. Eles já tinham ouvido falar do Música Falada. Nós estamos com todo gás, e por mim, esse projeto nunca vai acabar”.