A Galeria 14 do Teatro XVIII, no Pelourinho (Rua Frei Vicente 18) inaugura nesta sexta-feira, 11, a partir das 18 horas, a exposição “Dessocializante”, do artista Uillian Novaes, uma crítica à sociedade da Era Digital, a alienação das pessoas conectadas à Internet e desligadas de seu cotidiano, como fuga do tédio, da solidão e da monotonia, segundo o artista.
“As vantagens dessa acessibilidade são extensas, porém se analisadas com mais rigor, percebemos um perigo, toda essa agilidade causa dependência, quando o sinal da internet ou o sinal da rede fica fora de área, os nervos entram em estado de ebulição e a monotonia que chega sem saber o porquê impede muitos de fazerem coisas diferentes”, observa o artista.
A exposição estará aberta ao público até o dia 16 de agosto, de segunda à sábado, das 15 às 20 horas. São 11 trabalhos com técnica de acrílica e óleo sobre tela, que Uillian Novaes vem desenvolvendo, nos últimos tempos, procurando revelar através de seus pincéis, o cotidiano da sociedade pós-moderna em tempos de globalização. (Rosane Santana)