Jornais da Europa reproduzem matéria da coluna Marrom – Blog do Marrom

Jornais da Europa reproduzem matéria da coluna Marrom

Jornais da Europa reproduzem matéria da coluna Marrom

Central_Brasil_junho_4_2-page-001b

Jornais da Suíça, Áustria e Alemanha reproduziram matéria publicada na Coluna Marrom publicada na edição impressa do CORREIO sobre o festival que será realizado em Viena (Áustria) em homenagem a Bahia.

Viena Celebra Brasil Diversidade. Esse é o tema do Carnaviena, festival da diversidade cultural brasileira, que será realizado de 17 a 19 de julho na cidade de Viena, capital da Áustria. Uma realização da Abrasa (Associação Austro-Brasileira) para o desenvolvimento da Cultura, da Educação e Integração Social. Dirigida por sua fundadora presidente, a empresária  baiana Queila Rosa. O evento fomenta a difusão bilateral entre os dois países, promovendo os mercados turístico,  empresarial, cultural e econômico. Em destaque, a Bahia como referência para o Nordeste. Por ter sido a Bahia o primeiro lugar a ser pisado na história da Áustria e do Brasil pela imperatriz Maria Carlota Leopoldina e onde se deu a primeira expedição científica da nossa botânica brasileira.

Outro fato a ser destacado é que a Bahia também foi cenário de inspiração para o renomado escritor austríaco Stefan Swzeig, que visualizou e escreveu o livro O Brasil como País no Futuro. Serão três dias de atividades. E uma das atrações culturais é Antonio Carlos do Santos, o Vovô do Ylê Aiyê, além do artista plástico Marcelo Mendonça. Jota Velloso é diretor artístico do Carnaviena, Marineide Araújo representante no Brasil e Luzia Moraes produtora cultural. A programação tem início com as ações de turismo e negócios no Castelo Cobenzl, além de coquetel de lançamento da 1ª Revista de Turismo desenvolvida entre os dois países.

No segundo dia, na sede das Nações Unidas, será abordada a cultura da economia criativa para o desenvolvimento humano e sustentável. E, encerrando  o Carnaviena em uma das avenidas mais importantes da cidade, a Maria Hilfestrassede, está prevista uma apresentação da escola percussiva sob a direção do percussionista Wilson Café e do cantor e compositor Edu Casanova.