Acabou a primeira fase da Copa do Mundo em Salvador. Que não teve nenhum jogo da Seleção Brasileira, mas, em compensação, recebeu três dos melhores jogos e todos com goleadas: Holanda 5 X 1 Espanha; Alemanha 4 X 0 Portugal e França 5 X 2 Suíça. Nesta quarta-feira (25) teve Bósnia 3 X 1 Irã. Jogo que ninguém apostava nada. Mesmo assim 48 mil pessoas compareceram. E a Arena Fonte Nova manteve a sensacional média de gols, cerca de 5 por partida. Foram, ao todo, 21 gols. Os baianos deram show, Salvador está num clima de festa e tudo tem dado certo: internet funcionando muito bem no estádio, metrô funcionando, bares e restaurantes cheios as festas bombando e a Fanfest um sucesso.
Hoje no jogo da Bósnia e Irã duas cenas para comentar. Encontrei com meu querido Rafael Cal (um dos gêmeos da produtora Oquei, o outro é Ricardo), e ele tinha perdido o celular. Ai fez a ligação do aparelho de um amigo. Alguém atendeu. Era um Bósnio que tinha achado o celular e marcou com ele um ponto na Fonte Nova. Ele foi e recuperou o aparelho.
A outra engraçada: eu estava na fila do bar e vi um australiano pedindo duas águas: “Please two waters”. E o rapaz do outro lado do balcão falava Budweiser. Ele insistia waters, waters. Vendo o desespero do gringo eu intervi e falei o que ele queria: duas águas. Foi uma falha não terem instruído os atendentes com o inglês básico. Ou então colocassem no cardápio o nome em inglês e português. No minimo. Mas, fora isso, foi só alegria.