boa noticia. Meu querido amigo, publicitário Pedro Tourinho, para os íntimos (Dão) acaba de lançar a Agência NoPlanB. Com sede no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e representante em Los Angeles, a empresa é focada em comunicação e desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do mundo do entretenimento.
A ideia de Tourinho é trabalhar em três frentes. Para o mercado publicitário oferecendo uma forma mais eficiente e econômica na negociação com artistas e talentos em geral, inclusive internacionais. Para os artistas, serviços de branding e comunicação, planejamento de carreira, agenciamento, além de desenvolvimento de projetos especiais de entretenimento. E por último, no desenvolvimento de projetos proprietários em parcerias de co-criação e co-produção entre marcas, artistas, produtores e canais de distribuição.
Para conquistar espaço neste novo mercado, NoPlanB utiliza ferramentas de comunicação e planejamento transmídia, para construir marcas e desenvolver plataformas inteligentes de atividades e negócios ao redor do artista. Uma rede de relacionamento privilegiada, ajuda a garantir a viabilidade, implementação e sucesso de projetos e parcerias.
“Hoje a relação entre marcas e artistas é quase sempre marcada pela informalidade e fragilidade nas negociações, nós não só apostamos na profissionalização do setor, como também nos propomos a trazer uma solução, a sermos protagonistas”, revela Tourinho. “Nosso objetivo é que nossos clientes atinjam todo o seu potencial artístico, de entretenimento e de mercado, sem plano B”, completa. Atualmente a agência atende nomes como: Gilberto Gil, o rapper Criolo, Bruno Gagliasso e Thiago Martins.
Para quem não sabe, o baiano Pedro Tourinho é publicitário, especialista em entretenimento e mídia, e executivo com extensa experiência no mercado publicitário e de entretenimento, com passagem pelos Grupo ABC, Rede Record e Organizações Globo, principais grupos de comunicação do país.