PercPan, o retorno – Blog do Marrom

PercPan, o retorno

PercPan, o retorno

letieres-copy

Considerado um dos maiores do mundo,  o  PercPan ( festival de música percussiva ) volta a acontecer em Salvador, agora como parte do calendário oficial da capital baiana. Durante os dias 25, 26 e 27 de julho, a vigésima edição do evento vai receber cerca de 25 atrações nacionais e internacionais, em apresentações gratuitas, num espaço a ser anunciado brevemente.

Com a curadoria de Alê Siqueira, Letieres Leite (foto) e José Miguel Wisnik,  a primeira noite será dedicada à Percussão Vocal e Corporal. Já a segunda acolherá o Panorama Percussivo Feminino O mote da terceira e última noite é Das Matrizes às Batidas Contemporâneas:

“Atrações baianas, artistas de expressão nacional vindos de outros estados e figuras da música internacional continuam a fazer parte dos espetáculos, mas o modo de combiná-los é inteiramente novo, e promete situações dialogais inéditas”, explica a socióloga e diretora Elisabeth Cayres, criadora do PercPan.

“O Percpan é o evento ideal para cidade. Primeiro porque ele não é uma invenção, mas reforça algo que sempre existiu e é bom em Salvador. É importante criar novidades, e mais importante ainda, é fortalecer o que já existe. A realização de um evento assim associa a expertise da iniciativa privada com a força da instituição pública. O projeto tem tudo para ter vida longa e vem ao encontro da nova fase de Salvador”, afirma o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani.