A produtora baiana Jô Queiroz está comemorando a grade de atrações que fechou para a terceira edição da Jam Session de Montreux, no belo balneário da Suíça francesa. O evento será realizado durante três dias, de 26 a 28 de setembro, e este ano a grande novidade é que um dia os shows acontecerão no badalado Salão Stravinsky, onde são realizados os grandes espetáculos durante o Festival de Jazz realizado em Montreux, durante o mês de julho.
No primeiro dia do evento (26) artistas europeus e brasileiros farão shows num espaço público do balneário, a Praça do Marché. O mesmo se repetindo no dia 27, que é o grande destaque mesmo da festa, quando será realizado o show Brasil Bossa e Samba com o cantor e compositor João Donato. Ele vai receber como seus convidados Gilberto Gil e Alcione. Na mesma noite, se apresentam juntos a cantora suíça Eliana Bruck e o instrumentista baiano Armandinho Macêdo, um habitué da Jam Session.
Ano passado, ele foi um dos destaques ao lado de Xangai e da exposição do artista plástico Bel Borba. Fez tanto sucesso que retornou meses depois a Montreux. A Jam Session Open-Air Montreux, segundo sua criadora e organizadora, oferece uma extensão criativa e entusiasta pela união de jazz ouvido na Suíça e a música instrumental atualmente produzida na Bahia, que é chamada de “jazz brasileiro”. A ideia é, assim, promover aproximação social e cultural entre os dois países.