Micareta de Jacobina reúne atrações da música baiana – Blog do Marrom

Micareta de Jacobina reúne atrações da música baiana

Micareta de Jacobina reúne atrações da música baiana

O carnaval fora de época mais antigo do Brasil já tem data marcada – e o melhor – programação pra lá de boa definida. A Micareta de Jacobina será realizada de 1º a 4 de maio, na cidade do interior baiano, e para celebrar seus 112 anos, vai oferece uma série de apresentações com nomes importantes da nossa música. Timbalada, Psirico, Pablo, Tuca Fernandes, Cheiro de Amor, Ju Moraes, Canindé, Kart Love, Seu Maxixe, Adão Negro, Alinne Rosa, Filhos de Jorge, Babado Novo são algumas das atrações que levarão seu som para a festa.
O lançamento do evento ocorreu na noite dessa segunda-feira (24), na churrascaria Fogo de Chão, e contou com a presença de artistas, empresários do segmento, imprensa especializada e dos organizadores do evento. O prefeito do município, Rui Macedo, prometeu que além das grandes bandas e cantores conhecidos do público, a programação da Micareta de Jacobina contempla artistas da região, como a Filarmônica 2 de Janeiro, bandas de fanfarra e outras atrações. “Vamos montar a grade envolvendo atrações que representam os traços culturais da nossa região”, afirmou.
Os festejos em Jacobina começam em 12 de abril com a festa de escolha do Rei Momo e da Rainha da Micareta. O evento acontecerá no tradicional Clube Aurora e terá como atração a banda Chica Fé, do cantor Alvinho.
Quem curtiu a programação e quer sair em um dos blocos da folia pode procurar a Central da Micareta, que será montada na cidade e vai reunir, em um único espaço, as vendas de todos os blocos e camarotes que fazem parte do evento.

Artistas da Micareta de Jacobina