Psirico, Ilê Aiyê e Expresso 2222 tiveram as maiores visibilidades no Carnaval 2014 – Blog do Marrom

Psirico, Ilê Aiyê e Expresso 2222 tiveram as maiores visibilidades no Carnaval 2014

Psirico, Ilê Aiyê e Expresso 2222 tiveram as maiores visibilidades no Carnaval 2014

Márciob

Mais uma vez recebo de meu querido amigo,  jornalista Luis Claudio Garrido da midiaclip, o resultado da mídia de TV de 2014 referente ao Carnaval de Salvador  seus artistas, blocos e camarotes. Segue a análise feita por ele.

 

Puxado pela música “Lepo Lepo” e por uma performance excepcional na avenida, o grupo Psirico foi o grande campeão de mídia de 2014. Com mais de 19 horas computadas de permanência nos noticiários e transmissões ao vivo das TVs locais e nacionais, a banda arrebatou o primeiro lugar num ranking composto de mais de 300 artistas, grupos e entidades envolvidos no Carnaval.

Ele venceu a quase sempre imbatível Ivete Sangalo (campeã dos últimos anos, que ficou em terceiro este ano com 14 horas e meia de exposição na TV) e até a comoção em torno da saída de Bel Marques do Chiclete com Banana – que proporcionou uma visibilidade de quase 16 horas de atenção da mídia, ficando com a segunda colocação.

O levantamento foi feito pela empresa de monitoramento MidiaClip que realizou a pesquisa entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março – período oficial da festa – com base nas transmissões de TV ao vivo locais e à cobertura dos noticiários locais e nacionais – tanto da televisão aberta quanto fechada. Ao todo foram pesquisadas as 18 emissoras mais importantes do país.

Entre os blocos, a primeira colocação ficou com o Ilê Aiyê com quase 12 horas seguidas de aparição na telinha, secundado pelas agitadas Muquiranas (11 horas e 48 minutos) e pela terceira colocação do bloco Eva (08 horas e 54 minutos de exposição).

Já entre os camarotes, o que despertou mais atenção da mídia foi o Expresso 2222 com um total de 05 horas e 36 minutos de exibição, seguido pelo Planeta Othon Band (04 horas e 17 minutos) e com o Camarote do SBT (01 hora e 40 minutos) na terceira colocação.

“O levantamento concentra-se nas aparições espontâneas na mídia durante o Carnaval de Salvador”, explica o diretor da MidiaClip, Luis Cláudio Garrido. As aparições de artistas e grupos em anúncios pagos são excluídas da pesquisa. “Importa é o critério de análise que leva em conta a oportunidade igualitária de acesso à mídia de todos os artistas e entidades participantes”.

 

 

Ranking das dez maiores pontuações

 

POSIÇÃO

ARTISTAS/BANDAS

TEMPO

Psirico

19:07:16

Chiclete com Banana

15:53:03

Ivete Sangalo

14:31:14

Daniela Mercury

13:34:58

Saulo Fernandes

13:12:49

Ilê Aiyê

11:59:07

Parangolé

11:37:00

Banda Eva

09:02:03

Asa de Águia

08:42:57

10°

Tomate

08:35:57

POSIÇÃO

BLOCOS/TRIOS

TEMPO

Ilê Aiyê

11:59:07

As Muquiranas

11:48:45

Bloco Eva

08:54:23

Coruja

08:17:04

Trio Armandinho, Dodô e Osmar

07:59:17

Camaleão

07:53:04

Afrodomo

06:46:10

 8°

Inter

06:00:42

Mudança do Garcia

05:59:59

10°

Filhos de Gandhy

05:12:35

POSIÇÃO

CAMAROTES

TEMPO

Expresso 2222

05:36:22

Planeta Othon Band

04:17:04

Camarote do SBT

01:40:44

Camarote Skol

01:23:43

Camarote Harém

01:21:31

Camarote Contigo!

01:19:27

Camarote Cerveja & Cia

01:00:01

Camarote Daniela Mercury

00:50:54

Camarote Caixa Econômica

00:49:46

10°

Camarote  Lícia Fábio

00:47:04