O samba marca presença no carnaval de Salvador. Depois de se firmar nos dois primeiros dias da folia, quinta e sexta-feira, o gênero musical mais popular no país ganha destaque também no sábado de carnaval. É que pelo 6º ano consecutivo, o bloco Quintal do Samba da Bahia vem trazendo a alegria e a cadência do samba, com animação de bambas e foliões fiéis ao gênero.
Para o desfile deste ano, o bloco vai unir a tradição com a modernidade. A folia será animada por um dos destaques da cena contemporânea de samba de Salvador: o Grupo Botequim, que vem arrastando um público cada vez maior para as rodas de samba que realiza no histórico bairro do Santo Antonio. Criado em 2006, no bairro de Itapuã, o Grupo Botequim é formado pelos músicos: Roberto Ribeiro (cavaquinho), Alexandra Pessoa(percussão), Everton Marco (percussão), Tito Fukunagsa (flauta), David Oswald (percussão), Gabriel Marques (violão) e Gilson Verde (violão).
Os músicos do Botequim recebem convidados ilustres: o compositor, cavaquinista e interprete Valmir Lima, padrinho do grupo; a dama do samba da Bahia, Gal do Beco e o cantor e compositor Paulinho Feijão, que fez história nos vocais do bloco afro Ilê Aiyê. O bloco Quintal do Samba da Bahia desfila na Avenida (Circuito Osmar), no sábado, 1º de março, a partir das 21h. (João Saldanha)