Morreu, ontem, o estilista baiano Di Paula, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, em Salvador. Di Paula, de 72 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 29 de dezembro de 2013, com dores no estômago e crise de soluços. Seu estado de saúde se agravou, ele teve uma parada cardíaca e entrou em coma em 19 de janeiro. A causa da morte do estilista ainda não foi identificada pelos médicos. Di Paula, que era responsável pelo figurino do bloco de Carnaval As Muquiranas, também foi responsável por elaborar figurinos de concursos de miss e marcou época na moda da Bahia. Ele também assinou uma coluna em um jornal de grande circulação na Bahia e comandou um programa de televisão com quadros sobre beleza, estética, moda e eventos. Informações sobre o velório e o enterro do estilista ainda não foram divulgadas.
Em nota enviada à imprensa, no início da tarde de ontem, a equipe do bloco As Muquiranas lamentou a morte de Di Paula: “Muita alegria, irreverência e criatividade. Assim foi a trajetória de mais de 20 anos de um dos estilistas mais famosos da Bahia no bloco de travestidos As Muquiranas. Durante esse período, Di Paula criou fantasias que para sempre ficarão na memória do folião e na história do grupo carnavalesco. Baiana (1991); She-Ha (2009); Gueixa (2011); Afrodite (2013) e Mosqueteiras (2014) – última criação do estilista para o bloco – foram alguns dos temas que encantaram pela beleza e graciosidade das fantasias. Hoje, é um dia de tristeza, para os familiares, amigos e admiradores do estilista, e também para a equipe As Muquiranas que perde um grande amigo e parceiro de longas datas. Mais do que criar fantasias, Di Paula sabia e sentia a essência das Muquiranas, e sua trajetória para sempre ficará marcada na história do nosso bloco”.
Matéria publicada na edição impressa do CORREIO desta quarta-feira (12 de fevereiro)
OBS: Conheci muito Di Paula desde os tempos em que trabalhei com meu querido amigo Carlos Borges na TV Aratu. Di Paula era sempre requisitado e sempre estava disposto a atender aos chamados. No mundo do Carnaval tornou-se uma referência, primeiro com o Baile dos Artistas depois fazendo as fantasias do B loco As Muquiranas. Me lembro dele arrasando como Tieta num Carnaval, como estrela do bloco Tiete Vips, onde era presença constante.