Armandinho: 50 anos de Folia – Blog do Marrom

Armandinho: 50 anos de Folia

Armandinho: 50 anos de Folia

20100209DI

Em 1964, o então garoto Armando Macêdo tanto insistiu que seu pai, Osmar (um dos criadores do tio elétrico ao lado de Dodô), fez um trio mirim para que ele saísse tocando no Carnaval. Foi o início da carreira de um dos grandes representantes da maior festa de rua do mundo, que comemora seus cinquenta carnavais em 2014. E, para celebrar em grande estilo, ele inicia o projeto Armandinho 50 Carnavais, que será realizado em três quartas-feiras deste mês. Já na primeira edição, que acontece dia 5, no Clube Fantoches da Euterpe, a partir das 20h, o artista preparou um encontro histórico cheio de musicalidade, recebendo o Ilê Aiyê, Geraldo Azevedo e a rainha do axé music Daniela Mercury. Além das grandes atrações, a festa começa sob o comando e agito do DJ Batata.
O evento, que tem a realização da Falcão Produções e Trevo Produções. faz parte da série de comemorações que serão realizadas em 2014 pelo guitarrista. Durante o ano, Armandinho lançará o CD Guitarra Baiana, pela gravadora Biscoito Fino, e fará a gravação do DVD Armandinho Sinfonia Afro Guitarra Baiana, no qual registra clássicos da música brasileira e mundial com sua guitarra baiana.
Ele será acompanhado por uma orquestra sinfônica e pela percussão de blocos afros de Salvador como o Ilê Aiyê, Olodum e Filhos de Gandhy. Além disso, tem o projeto Armandinho toca Caymmi, uma homenagem ao centenário de Dorival Caymmi. E para arrematar, Armandinho apresenta uma nova música: Ave Maria na Praça, ao som da guitarra baiana.