A Schin, marca da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, será a cerveja oficial do Carnaval de Salvador, em 2014, no circuito Osmar (Centro). Responsável por uma das cotas principais de patrocínio da Prefeitura de Salvador, a cerveja estará presente no espaço mais tradicional da festa e, ainda, no carnaval dos bairros e no circuito Batatinha (Pelourinho). O anúncio do patrocínio do Carnaval foi feito durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Sheraton, em Salvador (BA), com a presença do prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto e de Marcelo Trez, diretor de marketing de produtos alcoólicos da Brasil Kirin, entre outras autoridades e patrocinadores da festa.
“A Bahia é um estado muito importante para a Brasil Kirin e há mais de 20 anos estamos presentes nas principais festas do Estado. Estamos muito animados em participar novamente dessa grande celebração de alegria que é o Carnaval baiano. A descontração e a diversão da festa fazem parte do DNA da Schin”, destacou Trez.
Dentro do novo modelo de patrocínio proposto pela prefeitura, a Schin disponibilizará o kit ambulante para todos os vendedores de bebidas que estejam presentes na chamada zona de exclusividade do circuito Osmar. O equipamento e o fardamento serão padronizados contribuindo para organização dos ambulantes.
CIRCUITO ALTERADO – O circuito Osmar, patrocinado pela Schin, estará com várias novidades em 2014, deixando o desfile de trios mais charmoso e seguro para os foliões. Diferente de anos anteriores, a arrumação dos blocos acontecerá do Largo dos Aflitos até o Passeio Público, com o início do desfile nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia. Lá estarão montadas arquibancadas populares e instalações para a imprensa, extinguindo-se a passarela em frente ao Teatro Castro Alves.
Outra inovação será o encerramento do desfile do Circuito Osmar na Praça Castro Alves e não mais na Casa D’Itália, no final da Carlos Gomes. Os trios seguirão pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça. A Carlos Gomes vai operar como praça de serviços e de alimentação e abrigará atrações animadas com bandas de sopro e de percussão. A rua também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo de Filhos de Gandhy e do Ilê Aiyê. (Renata Matos)