Começar o ano de 2014 com a sensação de que Salvador vive novos tempos é muito bom. O astral voltou a ficar lá em cima. Os soteropolitanos (acho o nome horrível) voltaram a sorrir. A cidade está linda como sempre foi, mas, agora, bem cuidada. E o Réveillon na Praça Cayru….Foi daqueles eventos que entram para a história e ninguém vai esquecer. E tendo como cenário o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, os casarões antigos e o Forte de São Marcelo…. Não é todo dia que se tem a oportunidade o luxo e o prazer de se ver, no mesmo palco, Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo. Música para todos os gostos.
Sem preconceito e sem aquela bobagem de “bom gosto”. Música boa é aquela que nos toca. E todos os artistas que se apresentaram ali, tocaram a alma e o coração de alguém. Eu, suspeitissimo que sou (rs) porque tenho Caetano e Gil como meus ídolos, fiquei ali assistindo a apresentação dos dois. Emocionado, fazendo coro a cada música. E, claro fiz minhas fotos, que eu não sou bobo (rs). Antes já tinha dançado bastante ao som de Saulo: um doce, um fofo, um grande artista. Gal Costa com sua voz indiscutivel. E Pablo…bem ai é covardia. O cara domina o povão. E quem não cantou e dançou ao som de Sou Fiel: “Hoje eu acordei senti a falta de você/ Bom Dia meu Bebê/Te amo meu Bebê. Podem achar Brega. Mas eu amo(rs).
Para não dizer que não falei de flores: na hora de ir embora os táxis sumiram. Bem que um agente da Transalvador me avisou que antes de eu chegar ao ponto, iria disputar com outros passageiros um táxi que estivesse passando. Nem isso. Eles desapareceram. Ônibus tinha bastante. E quando eu já ia pegando um, vislumbrei perto do Museu Du Ritmo (veja o quanto eu tinha andado) um moto táxi que me levou em casa. Cheguei com a alma lavada e com a certeza de que 2015 será bem melhor. Eu até já sei qual será uma das atrações da virada de 2014/ 2015. Mas prometi à fonte não revelar, ainda (rs).
E para fazer justiça, parabenizar a todos que fizeram essa linda festa: Flora Gil, Guilherme Belintani, Eliana Dumet, Licia Fabio, Merina Aragão, Fernando Guerreiro, Fafá Giordano, Carlinhos Santana, o prefeito ACM Neto e o governador Jacques Wagner. E, em especial, ao povo baiano que foi lá curtiu e mostrou que gosta do que é bom e bem feito. E “de grátis” é bem melhor.
Foto: Juliana Teixeira Costa