Porque amamos Ivete?

Porque amamos Ivete?

IMG_8201

Não vou dizer que foi impecável porque perfeição é um troço meio chato e que não combina com o jeito extrovertido de Ivete Sangalo. Pra ser impecável não pode ter erro, improviso, suor nem cabelo desalinhado. Essas coisas que atravancam o que pode ser leve e divertido. Prefiro dizer que show que a cantora fez ontem para celebrar seus 20 anos de carreira foi intenso. Ivete abalou, sacudiu, balançou e deixou o coração de quem estava na Itaipava Arena Fonte Nova numa felicidade só.

IMG_8429

Mais de uma vez – e foram muitas – ela agradeceu emocionada à presença do público e falou sobre como estava feliz por realizar mais um sonho. “Quem tá aqui hoje me conhece, sabe como eu sou e me faz querer fazer mais 20 anos de carreira”. O jeito carinhoso muitas vezes faz a gente até achar que Ivete é de casa, mas a megaestrutura montada para a gravação do DVD comemorativo não deixou dúvidas de que a artista é uma diva internacional. Só pra se ter ideia do nível, a direção de vídeo foi de Nick Wickhan, que tem no portfólio DVDs de Shakira, Madonna e Beyoncé. O palco passou dos 75 metros de largura e nele foram usados mais de 1.200 metros quadrados de LED. Um luxo.

IMG_8180

FIGURINO – E por falar em glamour, Ivete arrasou nos cinco looks que usou. Chegou star em uma roupa preta e rosa que parecia de neoprene com aplicações de cristais e voltou urbana vestindo um macacão de alfaiataria para dividir o palco com o Stomp. Quando falou de Bahia e cantou com o Oludum, usava saia longa e rodada de renda branca. Para receber Saulo, estava diva, envelopada num vestido com mais de 13 mil cristais em diferentes tons de vermelho. Fechou usando hotpants que deixavam as pernas malhadas à mostra.  Esse verdadeiro desfile de moda foi resultado de uma parceria das produtoras Patrícia Zuffa e Clara Lima com marcas fortes, como Cia Marítima, Martha Medeiros, Ricardo Almeida, Tufi Duek, Printing e Pura Mania. Os acessórios foram Flávia Madeira e Christopher Alexander Earrings.

ivete_vestido

Ivete também calçou sapatos da Zeferino feitos sob medida para abalar nas coreografias ao lado dos bailarinos. O corpo em forma para aguentar a maratona de mais de três horas de show – tinham 43 músicas programadas (algumas em pout-porri) – foi resultado de meses de treino e dieta, acompanhados pelo marido, o nutricionista Daniel Cady. Entre uma música e outra, ela brincou: “Daniel vai me matar, mas depois de tanto esforço, amanhã eu vou comer um chocolate”. Por essas e outras é que a gente ama Ivete.

(Gabriela Cruz – fotos de Marcello Sá Barretto e Felipe Souto Maior/AgNews)