Margareth lançou DVD e falou sobre Carnaval

Margareth lançou DVD e falou sobre Carnaval

Margareth menezes coletiva

O centenário de Dorival Caymmi, celebrado no ano que vem, é a inspiração de Margareth Menezes para a sua temporada de verão. Foi para falar sobre a escolha desse tema, e sobre o lançamento do seu quarto DVD de carreira, o ‘Voz Talismã’, que a artista reuniu imprensa e convidados na Varanda D’Licia, na última segunda-feira (2), em Salvador. Lançado oficialmente no dia 24 de novembro, com exibição nacional pelo Canal Brasil, o novo DVD Voz Talismã chega às lojas especializadas de todo o país na próxima semana.

 

Quarto DVD e 15º trabalho autoral da carreira da artista, ‘Voz Talismã’ celebra os 25 anos de carreira de Margareth e traz registros de dois shows especiais, apresentados em fevereiro e junho de 2012, na Concha Acústica e na Sala Principal do Teatro Castro Alves. “Esse é um trabalho independente, assinado pela minha produtora, a Estrela do Mar, com coprodução do Canal Brasil. A realização de Voz Talismã foi muito mais do que eu esperava! Estou muito feliz por concretizar mais esse trabalho com força e fé”, afirmou Margareth.

 

A cantora e compositora também anunciou no evento o tema escolhido por ela para a temporada de verão: o centenário de Dorival Caymmi. Desde os Ensaios do AfroPop até o Carnaval, Margareth Menezes prestará uma homenagem ao  “Do repertório ao figurino, passando pela decoração dos ensaios, os abadas do Cordão Cultural AfroPop, tudo vai remeter a esse universo. Caymmi está na memória do povo brasileiro e essa homenagem é mais do que necessária”, ressalta.

Ao final do encontro, Margareth comentou ainda sobre a concepção do AfroPop, movimento artístico que encabeça desde 2005. “Se podemos fazer pop rock no Brasil, podemos ter um AfroPop Brasileiro. Não faço apenas música com perfil carnavalesco, faço pesquisa sonora, de comportamento rítmico, penso as questões urbanas. E isso é AfroPop”, completou. Para encerrar o bate-papo, a cantora anunciou que seria servido um caruru especialmente preparado por sua mãe, dona Diva. (Cris Felix)