Debaixo do sombreiro branco do Cortejo Afro eu vou – Blog do Marrom

Debaixo do sombreiro branco do Cortejo Afro eu vou

Debaixo do sombreiro branco do Cortejo Afro eu vou

Cortejo Afro
“Chegou o verão e eu já sei o que eu faço: vou escolher a melhor roupa pra curtir o Cortejo Afro. “Essa promete ser a música do carnaval 2014”, premeditou o cantor Magary Lord, uma das participações que animaram o show. O segundo ensaio deste verão do Cortejo Afro, grupo que se apresenta há 15 anos, de novembro a fevereiro (ou até quando o carnaval chegar), animou o Pelourinho nesta segunda-feira (25) trazendo novidades e clássicos do afoxé e da MPB para um público que adora dançar.
 
Pontualmente às 21h30, o sombreiro começou a girar ao som do batuque de canções próprias, como  “Ajeumbó” e “Nave Navio”, e de outros compositores, como “Andar Com Fé” (Gilberto Gil),  “Sorriso Negro” (Adilson Barbado, Jair de Carvalho e Jorge Portela) e “Alma de Guerreiro” (Seu Jorge), embalando a multidão, que começou tímida, mas acabou se espalhando por todo o largo. Gringos, gregos e baianos, gente com samba no pé e quem ainda vacila no sapatinho, dançou o afoxé da banda afrobaiana que também sai no carnaval com o Bloco Cortejo Afro.
 
O popular Magary Lord cantou suas “Circulô” e “Billie Jean”, fazendo o público dançar black semba. Já o vozeirão e a presença inconfundíveis de Márcia Short relembraram clássicos do carnaval: “Crença e Fé/Diga Yes” (Banda Mel), “Só se vê na Bahia” (Roberto Mendes). Os ingressos, à venda no local, custam R$ 40 a inteira. Vale lembrar que, excepcionalmente, na próxima segunda-feira, não haverá ensaio! ” (Joana Rizério)
Foto: Lucas Tanajura