Sintonia Musical agradou – Blog do Marrom

Sintonia Musical agradou

Sintonia Musical agradou

Cada um na sua, Jorge Ben Jor e Jauperi deram uma demonstração de porque são sinônimos de casa cheia em Salvador. O encontro aconteceu na segunda edição do projeto Sintonia Musical, uma espécie de ensaio de primavera onde Jau vem recebendo ilustres convidados – Maria Rita foi a primeira e na próxima sexta (26) ele recebe  Zé Ramalho.

Preciso como uma navalha, Ben e sua tradicional Banda do Zé Pretinho começaram a festa oferecendo ao fiel público todos os sucessos que fizeram do carioca um nome único na música popular brasileira. Emendando diversos hits de sua carreira em esquema pout-pourri, nada parece ter ficado de fora, sobrando tempo ainda para uma animada homenagem ao soul-man brasileiro, Tim Maia, cantando “Do Leme ao Pontal”.

O show durou mais de duas horas, uma clara demonstração de que o cara que inventou o samba-rock continua em forma e inigualável.
Para uma considerável parte dos presentes, o ponto alto do show foi o momento em que ele resolveu saudar o acesso do Bahia à séria A chamando um torcedor para cantar o hino do clube, que  foi acompanhado por um animado coro.

Por volta de 1h30 da manhã, Jau entrou em cena para o segundo ato do espetáculo. Fazendo uma elogiosa referência ao artista que o precedeu, colocando-o como “enorme influência na sua música”, Jau mostrou porque entra verão e sai verão, seus ensaios estão sempre entre os mais badalados da cidade. É pra dançar, pra namorar, pra cantar junto… A qualidade do timbre grave de sua voz e sua muito bem ensaiada banda produz um excelente produto não só para quem gosta de axé, como pra qualquer pessoa que se interessa por boa música. Sua vivacidade é a sua marca e não há dúvidas de que as festas de verão da temporada 2010-2011 terão Jau como um de seus principais protagonistas. (Felipe Campos)