Com influências do pagodão e da música produzida nas diásporas negra, A.MA.SSA , duo dos produtores musicais Mahal Pita e Rafa Dias, será lançada neste sábado (26) no Hangar (Rio Vermelho). A idéia é fortalecer a música popular feita eletronicamente na capital baiana. Com produções autorais, o duo aproxima as diferentes pistas de dança e sintetiza músicas que vivem nas ruas da metrópole com os beats e bits de outros guetos do século 21; Pagodão – Trap – Samba duro – Grime – Chula – Dubstep – Ijexá – Rap – Arrocha – Ragga – Samba Reggae – Electro.
O projeto, que amplia a cena do Bass Culture em Salvador traz ainda a discussão sobre como a disseminação da tecnologia nos guetos das cidades do mundo, proporciona a produção de uma música eletrônica autoral feita à base muitas vezes de sevirologia e gambiarra conseguindo, sob o trânsito da diáspora, romper fronteiras e se popularizar: ” queremos promover esse trânsito e misturar a música criada em Salvador com o que está sendo produzido lá fora”, explica Mahal Pita.
Além do lançamento da A.MA.SSA, Mahal Pita e Rafa Dias vão estrear nos palcos o projeto Braunation, que conta com Tito Vinícius (bases e teclados), Osmar Gomes (percussão e efeitos), Nilo Ramos (voz), Mahal Pita (baixo), Rafa Dias (guitarra e backing) e Léo Brau (dançarino). O grupo apresentará o show do seu primeiro EP, Derruba os Muros da Cidade!, lançado esse ano, e receberá vários convidados. Ainda no evento, o público contará com a apresentação do projeto Som Peba.