Por meio de um vídeo, divulgado primeiro na TV Bahia e depois publicado no site do Chiclete com Banana, Wadinho Marques expressou sua opinião sobre a saída de seu irmão Bell do comando do grupo. “Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos tudo para que diferente fosse, mas, infelizmente, os motivos que levaram Bell a tomar a decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele”, revelou o tecladista. Confiante nessa nova etapa, Wadinho disse que o grupo Chiclete com Banana tem uma história e vai honrá-la: “Em respeito a todos vocês, podemos dizer: ‘Vamos continuar’”. “Acho que depois desse depoimento de Wadinho, podemos começar a pensar definitivamente no novo Chiclete com Banana”.
Foi com essas palavras que Rey Gramacho, um dos sócios da banda (e que não faz parte da família Marques), resumiu o estado de espírito dos que ficaram como ele, Wado e Wilson Marques, para começar uma nova história. Espécie de porta voz dessa nova etapa da banda, Rey, que durante muito tempo foi baterista do Chiclete e hoje cuida do escritório do grupo, também será o responsável pela agenda da nova formação. Em conversa com a reportagem do CORREIO, ele revelou: “Ontem, tivemos reuniões com alguns contratantes que já vieram fechar algumas datas conosco. Vai ter espaço para Bell e para o Chiclete também. Estamos muito tranquilos”.
Quanto ao novo vocalista, ele falou que, a partir de agora, com o pronunciamento de Wadinho, chegou a hora de cuidar desse item. “Acredito que agora vamos nos debruçar sobre alguns nomes para ver qual o ideal”. Um dos mais cotados é Rafa Chaves, da banda Via Circular. Até o Carnaval, o Chiclete cumprirá uma agenda de 60 shows com cachê médio de R$ 200 mil, contabilizando uma receita de cerca de R$ 12 milhões. Quanto ao DVD gravado em Salvador e Fortaleza, Rey disse que eles vão sentar com Bell para saber o que será feito, assim como resolverão como ficará a sociedade, que envolve blocos, Central do Carnaval, avião e trio elétrico. (Osmar Marrom Martins)
Matéria publicada na edição impressa do CORREIO desta quarta-feira (25)
O vídeo está disponível no CORREIO on line