Apesar dos 76 km que separam Salvador do Complexo Costa do Sauípe, localizado em Mata de São João, e das atrações programadas para se apresentar no sábado, segundo dia do Sauípe Fest 2010, todas as atenções dos foliões estavam voltadas para a capital baiana, em especial para o Estádio de Pituaçu, onde o Esporte Clube Bahia iria decidir sua vida, retornando à elite do futebol brasileiro. Tanto assim que o primeiro show só começou quando o locutor do evento Braz, anunciou o resultado Bahia 3X0. Imediatamente foi executado o hino oficial do Bahia e logo em seguida a Timbalada entrou em cena. Daí para frente o que se viu foi um Carnaval totalmente tricolor. Torcedores vestindo orgulhosamente a camisa do clube, flamulando as bandeiras e gritando Bahêa minha p….
Tudo isso ao som da Timbalada que detonou os grandes hits da banda e, lógico, saudou o esquadrão de aço. O vocalista Denny, torcedor assumido do Camaçari, da cidade onde ele nasceu também se deixou contagiar pelo clima com direito a uma pequena gozação ao empresário Gilson Freitas, torcedor fanático do Vitória. “Eu nunca vi Gilson tão triste no camarim”, disse Denny, para em seguida anunciar o primeiro ensaio dos timbaleiros, dia 5 de dezembro no Museu Du Ritmo (Comércio).
Enquanto a Timbalada agitava no palco, os bastidores ferviam com a chegada de Claudia Leitte, segunda atração da noite. Animada com sua participação no Grammy Latino em Las Vegas (EUA) mesmo não tendo sido premiada, Claudia roubou a cena quando desembarcou no Complexo Costa de Sauípe vestida de mulher Maravilha com um figurino assinado pelo estilista Walério Araújo. Antes de começar o show recebeu os jornalistas “Nosso Verão começa oficialmente no Sauípe Fest”, bradou a musa. Já no palco, cantou o hino do clube, mandou um beijo para a mãe dona Ilna que estava comemorando aniversário, e ainda recebeu como convidado outro tricolor famoso, Tuca da banda Jammil e Uma Noites.
E nesse clima de euforia, a noite chegou ao fim com a Via Circular, gravando seu primeiro DVD ao vivo. A banda é comandada pelo cantor e compositor Levi lima, uma das gratas revelações da música baiana com um trabalho autoral. A sétima edição do Sauípe Fest, que foi aberta na sexta-feira com Jau e Alexandre Peixe, prosseguiu na noite de ontem (domingo) com os show do Jammil (Tuca, Mano e Beto), Chiclete com Banana de Bell Marques, também tricolor e Negra Cor de Adelmo Casé.