Sauípe Fest em sintonia com Pituaçu – Blog do Marrom

Sauípe Fest em sintonia com Pituaçu

Sauípe Fest em sintonia com Pituaçu

Apesar dos 76 km que separam Salvador do Complexo Costa do Sauípe, localizado em Mata de São João, e das atrações programadas para se apresentar no sábado, segundo dia do Sauípe Fest 2010, todas as atenções dos foliões estavam voltadas para a capital baiana, em especial para o Estádio de Pituaçu, onde o Esporte Clube Bahia iria decidir sua vida, retornando à elite do futebol brasileiro. Tanto assim que o primeiro show só começou quando o locutor do evento Braz, anunciou o resultado Bahia 3X0. Imediatamente foi executado o hino oficial do Bahia e logo em seguida a Timbalada entrou em cena. Daí para frente o que se viu foi um Carnaval totalmente tricolor. Torcedores vestindo orgulhosamente a camisa do clube, flamulando as bandeiras e gritando Bahêa minha p….

Tudo isso ao som da Timbalada que detonou os grandes hits da banda e, lógico, saudou o esquadrão de aço. O vocalista Denny, torcedor assumido do Camaçari, da cidade onde ele nasceu também se deixou contagiar pelo clima com direito a uma pequena gozação ao empresário Gilson Freitas, torcedor fanático do Vitória. “Eu nunca vi Gilson tão triste no camarim”, disse Denny, para em seguida anunciar o primeiro ensaio dos timbaleiros, dia 5 de dezembro no Museu Du Ritmo (Comércio).  

Enquanto a Timbalada agitava no palco, os bastidores ferviam com a chegada de Claudia Leitte, segunda atração da noite. Animada com sua participação no Grammy Latino em Las Vegas (EUA) mesmo não tendo sido premiada, Claudia roubou a cena quando desembarcou no Complexo Costa de Sauípe vestida de mulher Maravilha com um figurino assinado pelo estilista Walério Araújo. Antes de começar o show recebeu os jornalistas “Nosso Verão começa oficialmente no Sauípe Fest”, bradou a musa. Já no palco, cantou o hino do clube, mandou um beijo para a mãe dona Ilna que estava comemorando aniversário, e ainda recebeu como convidado outro tricolor famoso, Tuca da banda Jammil e Uma Noites.

E nesse clima de euforia, a noite chegou ao fim com a Via Circular, gravando seu primeiro DVD ao vivo. A banda é comandada pelo cantor e compositor Levi lima, uma das gratas revelações da música baiana com um trabalho autoral. A sétima edição do Sauípe Fest, que foi aberta na sexta-feira com Jau e Alexandre Peixe, prosseguiu na noite de ontem (domingo) com os show do Jammil (Tuca, Mano e Beto), Chiclete com Banana de Bell Marques, também tricolor e Negra Cor de Adelmo Casé.