Uma gata na arena – Blog do Marrom

Uma gata na arena

Uma gata na arena

Claudia Leitte na grava+º+úo do DVD Axemusic na Arena Permambuco. Cr+®dito Robson Senne

Com duas músicas fortes candidatas a hits no próximo Verão, Tarrachinha (Duller) e Claudinha Bagunceira (Tatau), a cantora Claudia Leitte gravou na noite de sábado seu terceiro DVD da carreira solo, na Arena Itaipava Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, na grande Recife. O projeto batizado de Axemusic (Netinho tem um disco com o mesmo nome), que será lançado pela Som Livre, foi gravado no evento O Maior Show do Mundo, que teve também apresentações de Saulo Fernandes, Garota Safada e a musa do momento, a funkeira Anitta.
Coube ao ator global Eri Johnson atuar como mestre de cerimônia, chamando ao palco a artista.

Visivelmente emocionada, Claudinha foi recebida com entusiasmo pelos fãs, que a todo momento gritavam seu nome e davam demonstração de que vale qualquer sacrifício para acompanhá-la. Isso porque a Arena Itaipava Pernambuco fica num local praticamente no meio do mato, onde será criada uma “cidade” em seu entorno. Quem não dispõe de carro só tem mesmo o ônibus como opção, porque até a linha do metrô fica a 4km do estádio, hoje pertencente ao Clube Náutico Capibaribe.
Com 28 músicas, sendo 11 inéditas, e participações de Luiz Caldas, Wanessa, Wesley Safadão (muito popular entre os pernambucanos), Naldo e Armandinho (Davi Moraes não pode comparecer por motivo de doença, segundo a produção), Claudia Leitte recebeu como primeiro convidado o Maracatu Porto Rico, ao som da música Magalenha, que ela gravou com Sérgio Mendes.

A artista intercalou sucessos como Amor Perfeito, Largadinho e Beijar na Boca, entre outros, inclusive do tempo em que fazia parte do Babado Novo – “Eu saí do Babado, mas o babado não sai de mim”, brincou a artista. A gravação, que começou às 23h30, teve que ser repetida em algumas músicas, a exemplo de Tarrachinha, que ela cantou com Luiz Caldas. A chuva vez em quando dava o ar da graça. Mas não atrapalhou.

Com Wanessa e Naldo Benny, Claudia cantou Me Pega de Jeito. Teve ainda a participação de Wesley Safadão, que também se apresentou depois com a banda Garota Safada. Ídolo em Pernambuco, Wesley cantou em dueto com a anfitriã a música Pancadão Frenético, composta por Nilton Leite, que foi porteiro do condomínio onde Claudia morava em Salvador.

Para encerrar no clima do Carnaval, o frevo Chame Gente, com direito a participação mais que especial do gênio da guitarra Armandinho Macedo e do pai da axé music, Luiz Caldas. O DVD foi produzido pela própria empresa de Claudia Leitte, a 2T´s, com direção de Tamis Lustre e da produtora Tarja Preta. (Matéria publicada na edição do CORREIO desta segunda-feira 5 de agosto)

Foto: Robson Sene

Osmar Marrom Martins – O jornalista viajou a convite da produção do evento