Outros baianos já receberam o prêmio que será entregue a Brown na Flórida

Outros baianos já receberam o prêmio que será entregue a Brown na Flórida

Carlinhos Brown - Vicente de Paulo

O músico baiano Carlinhos Brown será a quarta celebridade baiana a receber a mais importante premiação cultural brasileira no exterior. No dia 4 de maio, a partir das 7 da noite, no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale, Flórida, Brown é presença confirmada para receber o “Lifetime Achievement Award”, na edição 2013 do Brazilian International PRESS AWARDS. Realizado há 16 anos, o “PRESS AWARDS”, é oficialmente reconhecido como a mais importante premiação cultural brasileira no exterior.

Popó e a ex mulher

Também receberam  essa honraria o pugilista Acelino “Popó” Freitas (2004), escritor João Ubaldo Ribeiro (2006) e o músico Luiz Caldas (2010). O evento é realizado desde 1997 pela Fundação Focus Brasil, com edições nos Estados Unidos, Japão e Inglaterral e não tem fins lucrativos. A cerimônia de premiação é exclusiva para 1.200 convidados e atrai mídia de 11 países e 16 estados norte-americanos.

Luiz Caldas

A premiação à Carlinhos Brown reflete o impacto causado por esse grande artista brasileiro na imagem cultural brasileira no exterior. Com excepcional reconhecimento, Brown está entre os nomes mais frequentemente citados como ícone da recente produção cultural brasileira que tem efetiva ressonância fora do país.