Uma coletiva de imprensa às 16h desta quinta-feira (21), no Espaço Cultural da Barroquinha (Praça Castro Alves, s/nº – Barroquinha), marcará o lançamento do Festival da Cidade. O evento será uma homenagem anual ao aniversário de Salvador, e terá sua primeira edição entre os dias 24 e 31 de março. Estarão presentes o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e a presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudia Lima.
O festival mistura eventos pagos, como peças de teatro, exposições de arte e concertos, com atividades em praça pública, a exemplo do Cinema na Praça e de performances itinerantes. Haverá também espaço para reforçar atividades que vêm acontecendo e foram incorporadas à programação, ganhando melhor estrutura, como é o caso do Canto da Praça Chorinho e MPB e o Pôr do Sol na Ponta do Humaitá, com Fred Menendez.
Serão mais de cem eventos espalhados por toda a capital baiana, movimentando espaços tradicionais de arte, cultura e lazer, mas também levando apresentações para as ruas e praças. Também estão previstas atividades esportivas e religiosas, além de eventos de reforço da cidadania, como plantio de árvores, inaugurações e o concurso de carrinhos de café. O gran finale será o show no Farol da Barra comandado pela nova Banda Eva, recebendo Márcio Victor (Psirico), Duda (Diamba), Magary Lord e Jammil.