Com a decisão do Conselho Municipal do Carnaval de criar uma comissão especial para apurar irregularidades nas filas nos circuitos do Carnaval de Salvador, muita gente do trade da folia baiana está de orelha em pé. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria do Comcar – realiza na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó, para avaliar a folia momesca deste ano.
De acordo com o presidente do Conselho, Pedro Costa, a diretoria também vai sugerir a eliminação do bloco Bróder no circuito Dodô (Barra/Ondina). A proposta deverá ser votada pelos membros do Comcar na reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, também na sede da Saltur. “Todas as irregularidades serão investigadas pela comissão especial que será criada oficialmente na próxima reunião. Os membros dessa comissão terão 30 dias para apresentar um relatório e, a partir daí, estabeleceremos critérios que deverão ser seguidos por todas entidades que desfilam no Carnaval”, explica.
Para entender o caso: O bloco Broder que atualmente ocupa a sétima posição na fila do circuito Dodô (Barra/Ondina) teve sua vaga vendida a Timbalada e Claudia Leitte ao mesmo tempo. O que gerou uma ação judicial por parte da ex-mulher do jogador Edilson, Ivana e uma matéria de capa no CORREIO.