Misture num mesmo espaço música erudita, dança folclórica, tambores afro, artesanato, guitarra baiana, expressões circenses e tecnologia. O resultado dessa mistura pôde ser visto e apreciado no último ensaio do verão de 2013 do Sarau du Brown.
Como aconteceu durante as edições do evento, o Cacique do Candeal recebeu como convidados a revelação do The Voicer, Mira Callado; Késia Estácio, o cantor paraibano Chico César; o negro gato Luiz Melodia e o parceiro de tribalismos, Arnaldo Antunes e o filho de Tim Maia, Carmelo Maia. Antes de cada um deles subir ao palco, o Museu du Ritmo recebeu o desfile da próxima coleção da marca IO, do estilista Robério Sampaio. As 15 peças apresentadas mostraram uma pegada étnica, com foco nas peles de animais(animal print), com total privilégio do conforto e das cores.
A festa musical começou com a banda Lateral Elétrica, que aproveitou o clima de saudades para relembrar sucessos de velhos carnavais. Depois, Carlinhos Brown subiu ao palco em traje de gala, com direito à turbante e gravata borboleta para encantar os presentes com sucessos como Tantinho, Magamalabares, Carnavália, entre outros. O cacique também fez um revival dos seus hits na Timbalada, convidando o público para o espetáculo que se estenderia no dia seguinte, com a banda comandada por Denny.
Em sua apresentação, Mira Callado fez uma homenagem à Carmen Miranda, cantando Chica Chica Boom. Chico César entrou em seguida homenageando à Mama África e aos ritmos que fazem à música brasileira. O mestre Melodia reuniu um coro absurdo com a sua Pérola Negra. Arnaldo Antunes chegou cantando os seus sucessos e lembrando a parceria com o Cacique do Candeal, que encerrou a noite ao lado dos seus convidados e de um público encantado. (Carmem Vasconcelos)
Foto: Edgar de Souza