Menino do Rio – Blog do Marrom

Menino do Rio

Menino do Rio

Nascido em Niterói, o cantor João Gabriel, 27 anos, além de conseguir emplacar o gênero sertanejo no Rio de Janeiro, tem outro motivo para comemorar. O CD com o seu nome (o sexto de carreira), lançado no dia 8 de janeiro e encartado no CORREIO, vendeu 95 mil exemplares e tornou o artista conhecido entre os baianos. Para celebrar tal façanha, ele abriu espaço na agenda e veio ontem a Salvador receber o troféu do jornal. “Eu não tinha noção do que era essa promoção. De repente comecei a receber ligações de amigos meus dizendo que estavam me vendo na Globo. Fiquei intrigado, até que alguém me disse que era na TV Bahia, afiliada da Globo. Procurei saber o motivo: eram as chamadas promocionais do CORREIO”.
A revelação foi feita pelo artista durante visita à redação do veículo impresso. “Eu me orgulho muito de ter feito essa ação com o jornal”, arrematou. Acompanhado do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que responde pela direção artística de seu show, João Gabriel revelou ainda que começou a ser adicionado por muitos baianos em sua página no Facebook. O que veio reforçar ainda mais sua admiração pelo estado e pelo povo. “Eu só estive em Salvador uma vez, ano passado, a convite de minha amiga Margareth Menezes, para me apresentar no Carnaval. E vou voltar este ano, de novo”, empolga-se. Segundo Armando Libório, empresário de Margareth Menezes, o desfile com a cantora será na segunda-feira de Carnaval, no Circuito Dodô (Barra/Ondina) puxando o Bloco AfroPop. João Gabriel confirmou, ainda, seu primeiro show completo para os baianos, dia 5 de abril, no Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico, com direção de Carlinhos de Jesus. E o famoso coreógrafo, que comanda a casa de shows Lapa 40 Graus, no boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, é todo elogio para o artista.
“Minha relação com o João Gabriel foi uma coisa espiritual, coisa de energia. Tanto assim que só depois que a gente ficou amigo é que começou a trabalhar junto. Eu mostrei que ele podia se soltar mais, explorar esse lado sensual, sem ser vulgar. E ele captou bem a mensagem. Vejo que, hoje, ele está bem mais solto”, comemora Carlinhos. Animado com os rumos que sua carreira tem tomado, João Gabriel planeja gravar o primeiro DVD este ano e adianta que também pretende fazer lançamento na Bahia. O próximo CD encartado no jornal será o de Michel Teló, dia 5 de fevereiro.
Osmar Marrom Martins
Fotos: Tayse Argolo

Matéria publicada na edição impressa do CORREIO desta quarta-feira (23)