A primeira edição do projeto Ellas teve início na noite desta sexta-feira (30) com a cantora Sandy que subiu ao palco com quase duas horas de atraso, a. Durante seu show, no Bahia Café Hall, em Salvador, Sandy apresentou canções da turnê Manuscrito. Foi a penúltima apresentação da turnê que leva o nome do primeiro cd solo da filha de Xororó.
O show seria transmitido pelo G1, mas segundo a assessoria da cantora foi cancelado por motivos de limitações técnicas e de infraestrutura local. Ao entrar no palco, Sandy disse que foram feitas adaptações de cenografia, iluminação e projeções pela “segurança dos músicos e do público”.
O show estava previsto para às 21h, mas os portões só foram abertos por volta das 23h. Ao chegar no local, o público teve que aguardar na fila, enquanto Sandy ainda passava o som. No entanto, os problemas não diminuíram a empolgação dos fãs da cantora que acompanhavam cada refrão com entusiasmo. Lembrando a época em que ela fazia dupla com o irmão Júnior, os fãs ainda pediram insistentemente para Sandy cantar “Inesquecível”.
“Gente, quando eu gravei essa música eu tinha treze anos. Sabe quantos eu vou fazer daqui a dois meses? 30 anos”, logo em seguida ela cantou a nova música de trabalho de recém lançado EP com cinco faixas “Princípios, meios e fins”, chamada de “Aquela dos 30”, em que o refrão diz “sou jovem para ser velha e velha para ser jovem”.
Também com atraso, Luiza Possi subiu ao palco para apresentar o show da turnê “Seguir cantando” e pareceu espantada. “Nossa, vocês ficaram me esperando até agora?”, e cantou músicas do seu repertório de autoria de outras cantoras da MPB, como Ana Carolina e Isabella Taviani.
A filha de Zizi Possi ainda falou da mãe que “se estudou e se formou na Bahia”. Em seguida, entoou “O amor vem para cada um”. A cantora Thathi participou do show de Luiza Possi que teve ainda na plateia a cantora Gilmelândia. O show foi realizado pela Fred Soares Produções e Diamantina Entretenimento. (Anderson Sotero)